Mais Segurança junto ao Trevo de Acesso Norte

A Administração Municipal mantem um contato constante junto ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Sul (DAER-RS) sempre buscando a manutenção e melhorias das rodovias como a ERS-142, de fundamental importância tanto para o escoamento da produção agrícola como para o transporte da produção industrial e o deslocamento diário de trabalhadores e estudantes.

Preocupados com a segurança dos motoristas, principalmente no trevo de acesso norte do Município, saída para Carazinho junto a empresa Roos a Administração esteve junto ao DAER negociando melhorias principalmente no que diz respeito a do local.

Por se tratar de um trevo de uma rodovia estadual, a responsabilidade é do DAER, porém sensíveis aos perigos e constantes acidentes provocados pela falta de sinalização, a Administração com a autorização do Departamento fez a contratação através de processo licitatório da empresa Sinaltec Tecnologia em Sinalização LTDA para a execução de Sinalização Vertical e Horizontal junto ao trevo.

Ordem de serviço da obra foi assinada na segunda-feira

A ordem de serviço para início da obra foi assinada pela Prefeita Teodora Lütkemeyer na segunda-feira (30), com a presença da Secretária de Obras Genisse Zagonel Schiochet, da jornalista e integrante do CDES Helaine Zart, do Engenheiro Claiton Klein e de Dirceu Lamperti representante da empresa Sinaltec.

Projeto prevê redutor longitudinal de velocidade e adequação da sinalização vertical e horizontal

De responsabilidade técnica do Engenheiro Claiton Klein, o projeto é orçado em RS 31.373.97 e prevê a instalação de redutores de velocidade em sistema lápis, pintura nas faixas e colocação de novas placas.

“Temos uma preocupação constante com a segurança de quem trafega junto a ERS-142, e um dos pontos onde são registrados muitos acidentes é justamente no trevo de acesso do Município. Esperamos que estas mudanças na sinalização deem mais segurança e diminuam a incidência destes acidentes”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.