30 de maio de 2016 as 09:02 / Cultura, Turismo e Desporto, Sem categoria

Valorização e cuidado, Praça Dr. Otto Schmiedt cada dia mais bela!

A Praça Dr. Otto Schmiedt é um dos patrimônios e orgulho de Não-Me-Toque, além de local de lazer da comunidade no fim de tarde e finais de semana, quando famílias e amigos reúnem-se para passar momentos agradáveis em contato com a natureza do local.

Na praça podemos encontrar os monumentos dos alemães, italianos e holandeses em homenagem a imigração desses povos, bem como as casas das etnias que abrem durante os eventos que acontecem no centro da cidade como o Natal Étnico, servindo a culinária típica de cada etnia.

Para as crianças, o espaço com brinquedos e areia, e a academia ao ar livre fazem do espaço central de Não-Me-Toque um lugar muito procurado por cidadãos de todas as faixas etárias. Na atual administração da Prefeita Teodora Lütkemeyer, percebeu-se a necessidade de investir em iluminação e acessibilidade.

Iluminação da Praça Dr. Otto Schmiedt oferece mais segurança Foto: Márcio Marques

Nova Iluminação, mais segurança!

Recebendo um grande número de visitantes, o espaço também é utilizado a noite, portanto, para valorizar o ambiente da praça e pensando no bem-estar e segurança das pessoas, um projeto luminotécnico foi elaborado por Lizelote Battistella, objetivando proporcionar à comunidade um local agradável, seguro e iluminado, valorizando ainda mais este ponto turístico do Município.

Mais acessibilidade!

Com o propósito de dar mais acessibilidade aos usuários, em março foi iniciada a construção de uma nova pavimentação interna na Praça Dr. Otto Schmiedt, mais segura e regular, para facilitar ainda mais seu uso. Dois dos acessos diagonais já contam com rampas e agora, dentro desse processo de reforma, mais um – o acesso da esquina da Avenida Dr. Waldomiro Graeff com a Rua Augusto Scherer (esquina da gruta) – receberá rampas de acessibilidade em dois pontos, facilitando e abrangendo assim, o acesso de todas as pessoas que queiram usufruir desse lindo e agradável local com o qual nosso município pode contar.

Para a Prefeita Teodora Lütkemeyer estes investimentos são de suma importância, pois são pensados nas pessoas que desfrutam deste espaço no dia-a-dia, nos finais de semana e que precisam ter segurança, tanto na questão de um ambiente iluminado quanto seguro para se locomover, além de ser de fácil acesso a todos.

“A Praça Central Dr. Otto Schmiedt é um patrimônio cultural de nosso Município, lugar frequentado por famílias, grupos de amigos, pessoas de mais idade, sendo um ambiente que agrada a todos os públicos e ficamos felizes em poder tornar a Praça um local cada vez mais seguro, agradável e acolhedor”, disse a Prefeita Teodora.

Curiosidade histórica: A Praça Dr. Otto Schmiedt se chamava Rui Barboza e Praça da Matriz. Em 12 de dezembro de 1972, o prefeito da época modificou o nome com a denominação de Praça Dr. Otto Schmiedt, homenageando o médico que muito contribuiu para o desenvolvimento sócio-econômico do município.