25 de maio de 2016 as 15:50 / Educação, Sem categoria

Projeto Escola no Campo inicia sua 15ª edição!

Na quarta-feira (18), na Sede da Cotrijal em Não-Me-Toque, ocorreu o primeiro encontro da 15ª edição do Projeto Escola no Campo, iniciativa da Cotrijal e Syngenta, com a Formação de Professores, Secretários Municipais e Coordenadores Pedagógicos das Escolas que farão parte do projeto em 2016.

O encontro teve a participação do vice-presidente da Cotrijal Ênio Schroeder, Gerente do Decoop Leila Maria de Lima Mertins e RTV da Syngenta Gustavo Agazzi Trindade.

A Formação foi conduzida pela técnica da área de educação da Fundação Abrinq, Angélica Maran Lucas de Oliveira, que destacou que para este ano o projeto evidencia nas suas ações o Trabalho Infantil.

O Projeto Escola no Campo é desenvolvido com os alunos dos 6º anos das Escolas da Rede Municipal de Ensino e também na Escola Estadual de Ensino Fundamental Geny Vieira da Cunha, somando neste ano a participação de 173 alunos. Todos os alunos integrantes do projeto recebem a Cartilha elaborada pela Fundação Abrinq, que integra assuntos variados a serem trabalhados em sala de aula. Ao final dos trabalhos, cada aluno produz um desenho e uma frase relacionados com um dos temas abordados. Os melhores trabalhos são premiados no encerramento do projeto.

De acordo com a Diretora da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Clenice Margarete Berres Berghahn, que participou da Formação, o projeto está no seu 15º ano de execução e em parceria com Cotrijal/Syngenta tem sido um grande apoio nas práticas pedagógicas que evidenciam o cuidado com o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e a preservação da vida como um todo.