24 de maio de 2016 as 08:28 / Assistência Social, Sem categoria

Idosos recebem orientação da Polícia Civil sobre direitos e cuidados

Preocupados com o recente aumento de casos de estelionato em Não-Me-Toque, principalmente com o golpe do bilhete premiado que vem sendo usado para prejudicar idosos do Município, a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma palestra de orientação para os grupos da 3ª Idade.

Nos dias 16 e 19 de Maio, o Delegado Arlindo Círio da Cunha, o Inspetor Adenilson da Rosa e a Escrivã Bruna Teixeira orientaram cerca de 175 idosos dos Grupo Conviver, Nova Vida e Grupos do Interior do Município, para que possam se defender das ações destes estelionatários. Além de falar sobre como se defender de golpes, os integrantes da Policia Civil falaram acerca dos direitos dos idosos e como agir em diversos casos, como o da violência doméstica e maus-tratos.

“A palestra foi de suma importância para nossos idosos, uma vez que alguns já vivenciaram esse tipo de experiência”, destacou Clereci Schenkel. Sílvia Nemecek Loss, coordenadora do CRAS, e Paulo Fernando da Rosa, coordenador da Terceira Idade, agradeceram a equipe da Delegacia de Polícia pelas informações prestadas.

DICAS

A Polícia Civil ressaltou que as pessoas não devem receber ligações a cobrar e nem repassar informações aos golpistas, como nomes de parentes, números de documentos e contas bancárias.

Quem cair no golpe, deve registrar a ocorrência na polícia para que o caso seja investigado. Guardar informações que possam ser usadas para identificar os suspeitos, como número de origem da chamada criminosa ou o número da conta em que o dinheiro foi depositado.