19 de maio de 2016 as 08:41 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Prefeita acompanha trabalhos da Secretaria de Obras em São José do Centro

A Secretaria de Obras trabalha com duas equipes para atender as demandas do Município, sendo uma no perímetro urbano e outra para o perímetro rural. Devido a extensão da área rural do Município, os trabalhos seguem um cronograma previamente estabelecido de acordo com a necessidade e demanda, visando assim potencializar o rendimento da equipe, evitando o deslocamento constante do maquinário e pessoal.

“O deslocamento de máquinas da Secretaria de Obras é lento devido ao tamanho e peso destes equipamentos, portanto concentramos nossas equipes sempre em determinada localidade, evitando gastos desnecessários no translado e a perda de tempo, além de assim atender a toda demanda ou grande parte dela de uma vez, evitando que logo tenhamos que voltar a estes locais”, comenta a Secretária de Obras Genisse Schiochet.

Na tarde de terça-feira (17), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária Genisse Zagonel Schiochet e do Secretário Adjunto Roberto Sestari, visitou os trabalhos que vem sendo realizados pela Secretaria junto à comunidade de São José do Centro, principalmente de recuperação e manutenção de estradas.

Trabalho junto a estradas de São José do Centro agrada moradores

Cleusa Neuls, residente na comunidade, ressalta a satisfação com o trabalho de recuperação e alargamento da estrada próxima a sua propriedade. “Antes do trabalho da Secretaria de Obras esta estrada era estreita e em dias de chuva tornava-se intransitável devido ao barro. Agora contamos com uma estrada em ótimas condições, indiferente do clima, e que vai facilitar o escoamento da produção local e o deslocamento tanto de máquinas como veículos de pequeno porte”, disse Cleusa.

Além dos trabalhos de recuperação com colocação de cascalho, a Secretaria trabalha no alargamento destas estradas bem como na limpeza de sarjetas, evitando assim que a água danifique as vias.

Os gestores também aproveitaram para verificar alguns pedidos feitos pelos moradores de São José do Centro, estudando a viabilidade e planejando as mesmas.

“Sabemos que o Município tem muita demanda, tanto no perímetro urbano quanto no perímetro rural, por isso acompanhar de perto estes trabalhos é fundamental para que nós gestores possamos planejar da melhor forma as próximas ações a serem feitas, atendendo da melhor forma nossa comunidade. Ainda temos muito a fazer, mas estamos contentes com o resultado pela satisfação dos moradores ao nos receber em suas propriedades”, destacou a Prefeita Teodora.