Prefeita Teodora garante recursos para mais investimentos!

Na última semana, de 9 a 12 de Maio, a Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Secretário de Saúde Marco Costa e do Secretário de Finanças, participou da XIX Marcha dos Prefeitos a Brasília em defesa dos Municípios realizada em Brasília pela CNM.

Aproveitando os intervalos do movimento municipalista, os gestores estiveram pleiteando recursos para mais investimentos no Município em diversas áreas junto aos Ministros e Deputados Federais.

A boa notícia é que nesta jornada foram garantidos através do empenho de emendas parlamentares, R$ 550.000,00 para investimentos voltados a melhoria da qualidade de vida dos não-me-toquenses e o desenvolvimento local.

Mais Esporte!

Através do Conselho Municipal de Desporto (CMD) e práticas esportivas nas escolas municipais, Não-Me-Toque oferece à crianças e adolescentes atividades no turno inverso a escola, além de realizar competições municipais que visam através do esporte a interação social, beneficiando a qualidade de vida, saúde e o bem estar da comunidade.

Visando proporcionar mais acesso a estas atividades, não somente esportivas mas de lazer, a Administração Municipal buscou junto ao Ministério do Esporte a liberação para construção de mais uma quadra de esportes para atender os moradores do Bairro Jardim.

Para construção desta quadra, foi empenhada emenda no valor de R$ 250.000,00 do Deputado José Otávio Germano. Agora a Administração dará início a elaboração do projeto de engenharia da quadra, para que posteriormente a liberação deste recurso, seja iniciada a construção.

Ainda na área do Desporto, foi confirmado o empenho da emenda do Deputado Márcio Biolchi no valor de R$ 200.000,00 destinada a aquisição de bens permanentes, visando a prática esportiva em quadras, ginásios e espaços abertos no Município.

Recursos para o Produtor Rural!

Criada para auxiliar pequenos e médios agricultores que não possuem maquinário próprio por inviabilidade econômica, a Patrulha Agrícola é um sistema de prestação de serviço fundamental para o desenvolvimento destas pequenas propriedades e pra o sustento da família destes produtores beneficiados.

Com o intuito de oportunizar a estes produtores um aumento em sua produtividade e o melhor uso de sua propriedade, a Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente está buscando adquirir mais equipamentos para atender a demanda destes serviços.

Com a emenda do parlamentar Paulo Pimenta no valor de R$ 100.000,00, empenhada junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Administração espera equipar e qualificar ainda mais a sua patrulha agrícola, incentivando assim o produtor rural a permanecer no campo com o aumento da produtividade e a geração de renda e sustendo para os mesmos.

“Estivemos em Brasília participando do movimento municipalista da CNM discutindo com demais gestores maneiras de dar continuidade ao desenvolvimento local em meio as dificuldades financeiras, e graças aos esforços de todas as equipes da Administração tivemos a confirmação de empenhos de mais de R$ 550.000,00 em recursos que serão investidos diretamente em nossa comunidade”, disse a Prefeita Teodora.