17 de maio de 2016 as 14:04 / Educação, Sem categoria

Alunos da EMEF Valdomiro Graciano aprendem “passeando”

Toda aprendizagem deve vir acompanhada de experiências concretas. Pensando nisso os alunos do 4º ano da EMEF Valdomiro Graciano, acompanhados pela professora Ana Pagliarini, realizaram na quinta-feira (12) um passeio Cultural de Estudos à Casa da Cultura Dr. Otto Stahl e Jardim de Elisabeth Sanders.

Os alunos primeiramente visitaram a Casa da Cultura, onde puderem ter contato com o passado de Não-Me-Toque, fatos históricos e a evolução da nossa cidade. Em seguida os alunos visitaram o Jardim Paraíso na Terra, onde foram recebidos pela proprietária, Elizabeth Sanders, que conversou com os alunos sobre costumes e curiosidades da Holanda, além de esclarecer sobre o meio ambiente, preservação e reciclagem.

O passeio foi coroado com um trabalho avaliativo de Estudos Sociais, tendo em vista que a aprendizagem efetiva só acontece através da troca de ideias e conhecimento de mundo.