13 de maio de 2016 as 14:56 / Assistência Social, Sem categoria

Pronatec forma 20 novos profissionais na área da informática

Na noite de quinta-feira (12) aconteceu no salão do Centro de Geração de Renda Marisa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) a solenidade de formatura e entrega dos certificados de conclusão dos cursos de Operador de Computador e Montador e Reparador de Computadores, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do Instituto Federal Farroupilha, campus Panambi.

Contando com a presença de pais e amigos dos formandos, a solenidade foi prestigiada pela Secretária Municipal de Desenvolvimento, Margarete Lauxen, representando a Adminsitração Municipal; pela Secretária de Assistência Social, Clereci Schenkel; pela Presidente da Câmara de Vereadores, Paula Samuel Van Schaik; pela Coordenadora do CRAS, Silvia Loos; pelo Coordenador Adjunto do Centro de Referência de Não-Me-Toque, Rudimar Petter; demais Secretários Municipais; Milene Guadagnin e Rosane de Oliveira da equipe do Centro de Referência de Não-Me-Toque e a Coordenadora do Acessuas, Cláudia da Costa.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o foco em ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

O programa tem como principais objetivos expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância, aumentando as oportunidades educacionais aos trabalhadores e a quantidade de recursos pedagógicos para apoiar a oferta de educação profissional e tecnológica, melhorando assim também a qualidade do ensino médio.

Os novos formados do curso de Operador de Computador são: Bianca Jessica dos Santos, Djulia Raissa Soder Gorger, Eduarda da Conceição do Nascimento, Emanuele Carolina dos Santos, Isabete Margarida Monteiro, Lucas Alencar Nunes, Milly Eduarda de Aguiar Soares, Mirian Lucia Goerck Schmidt, Omar Sebastiani Hoppen, Patrick Eduardo de Souza, Patrick Oliveira da Silva, Talia Cruz Nunes.

Os formandos do curso de Montador e Reparador de Computadores são: Anderson Florencio da Silva Santos, Emerson Kruger, Everton Becker, Jussara dos Santos, Lucas dos Santos Delgado, Paola Moraes Ferreira, Sidnei Alemar Schwantes, Tiago Luis da Silva.