12 de maio de 2016 as 11:11 / Assistência Social, Sem categoria

SMAS promove capacitação sobre Benefício de Prestação Continuada

Na terça-feira (10), a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu durante todo dia uma capacitação sobre as mudanças relacionadas ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), ministrada pela Assistente Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ivali Görgen.

Pela manhã os profissionais que fazem parte da rede de atendimento da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS e Abrigo Institucional, juntamente com responsáveis das entidades do município, Asbam, Apae e Lar do Idoso, participaram de uma capacitação sobre o funcionamento dos benefícios administrados.

Pela manhã capacitação foi voltada a profissionais da área

A iniciativa teve por objetivo aprimorar o conhecimento destes profissionais em relação ao assunto, visando com isso, oferecer um melhor atendimento à população.

Dentre os assuntos abordados destacam-se:

• Benefício de Prestação Continuada: para Idosos e Pessoas com Deficiência, considerados de baixa renda;
  • Benefícios Previdenciários em geral: Aposentadoria por Tempo de Contribuição, Aposentadoria por Idade, Aposentadoria por Invalidez, Auxílio Reclusão, Auxílio Acidente, Auxílio Doença, Salário Maternidade.

Já pela parte da tarde, a capacitação foi voltada aos beneficiários do BPC, afim de deixá-los a par das mudanças na Lei do benefício.