11 de maio de 2016 as 14:13 / Desenvolvimento, Educação, Sem categoria

Dia do Desafio, 15 minutos de atividade física por uma vida melhor!

A competição mundial que anualmente envolve milhões de pessoas na prática de atividades físicas e combate ao sedentarismo está chegando! Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio envolve pessoas de diversos países em uma competição saudável entre os municípios, para ver qual cidade consegue envolver mais pessoas para a prática de 15 minutos de atividades físicas.

O principal objetivo é criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos, em uma celebração à diversidade, credibilidade e livre expressão.

Promovido no Município pela Secretaria de Desenvolvimento em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e o Sesc, o Dia do Desafio em Não-Me-Toque já tem sua programação definida!

Para ultrapassar a participação do ano anterior de 20,47% e vencer a disputa com a cidade paulista de Cafelândia, a organização convida a toda comunidade a participar das atividades físicas na Praça Central Dr. Otto Schmiedt à partir das 08h15min.

Durante a tarde em frente a Assistência Social serão realizadas atividades com crianças e adolescentes do CEI e os grupos da meia – idade e terceira idade, em caso de chuva as atividades acontecerão no Ginásio Municipal Breno Kirinus.

Todas as escolas municipais aderiram ao Dia do Desafio e cada uma realizará a sua atividade na própria escola. Empresas também estão convidadas a participar do movimento em prol de uma vida mais saudável!

Dia do Desafio, você se mexe e o mundo mexe junto!