10 de maio de 2016 as 10:56 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Encontro dos Conselhos Municipais

Na quinta-feira (5), a Sala dos Conselhos abriu suas portas para um encontro entre todos os presidentes dos 22 conselhos atuantes no Município, com a participação da Prefeita Teodora Lütkemeyer e da Coordenadora da Sala dos Conselhos Luciane Kissmann.

O encontro foi um momento de diálogo a respeito do funcionamento de cada Conselho Municipal, em sua área de atuação, para que as ações realizadas possam ser articuladas em conjunto de outros conselhos da mesma área, afim de potencializar ainda mais as atuações e abrangendo assim um número maior de pessoas envolvidas.

Participaram o Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal do Idoso, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho de Alimentação Escolar, Conselho do FUNDEB, Conselho Municipal de Desporto, Conselho Municipal de Entorpecentes, Conselho Municipal de Trânsito, Conselho Municipal de Desenvolvimento, Conselho Municipal de Agricultura, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social, Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Conselho Municipal de Saneamento.

A Prefeita Teodora destacou a importância do trabalho de cada Conselho Municipal, bem como a participação da sociedade civil que pode agregar os apontamentos de suas representatividades.

“Temos 22 conselhos atuantes no Município, muitos ligados as mesmas áreas como saúde e educação. Neste encontro pudemos ter uma ideia do funcionamento de cada conselho e seu planejamento, para que assim as ações sejam feitas não de forma isolada e sim conjunta, dando ainda mais eficiência a estas ações”, disse a Prefeita Teodora.