A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
28 de abril de 2016 as 16:17 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Plantão noturno é debatido entre farmácias

Na manhã de quarta-feira, dia 27 de abril, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry e a Procuradora Jurídica Elen Heberle reuniram-se com os proprietários e representantes das farmácias estabelecidas no Município para tratar sobre o funcionamento do plantão das farmácias.

A reunião foi convocada devido a alguns estabelecimentos não estarem de acordo em realizar o plantão noturno, o qual é previsto na Lei Municipal nº 3.975 sancionada em 29 de novembro de 2011 por uma imposição do Ministério Público, obrigando as farmácias a manter atendimento 24 horas, sendo que no turno da noite ficam de sobreaviso. Atualmente as farmácias estabelecidas no Município realizam um rodízio semanal tendo um funcionário de plantão.

Em reunião anterior os proprietários alegaram que o plantão é desgastante, oneroso e de risco para o funcionário que fica responsável e sugeriram a alteração do horário. Entretanto, tratando-se de uma Lei Federal isto não será possível.

Após os representantes das farmácias manifestarem-se ficou decidido que o plantão noturno terá início às 22 horas e 30 minutos, pois até este horário a Farmácia São João permanecerá aberta para atendimento ao público.

A escala dos plantões permanece conforme estipulado através do Decreto n.º 008/16, de 07 de janeiro de 2016. Já aos domingos, as empresas do ramo farmacêutico poderão atender ao público conforme o interesse de cada uma.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir