Nova sede para a Feira do Produtor e Sala Multiuso

Na manhã de quarta-feira (27), a Administração Municipal realizou um Café da Manhã com representantes de agroindústrias, feirantes e do E.C Colorado para apresentar o projeto oficial da nova sede para a Feira do Produtor e Sala Multiuso que será construído junto ao Estádio Dr. Waldomiro Graeff.

Participaram deste encontro a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, a Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel Van Schaik, o Chefe da Emater de Não-Me-Toque Vinicius Toso,  o Presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque Willibrordus Henricus van Lieshout, o Presidente do E.C Colorado Ronei Roehrig, o Presidente Valmor Evandir Nickhorn e a Vice-presidente Solange Auler Bini da Presidente da Associação de Feirantes demais Vereadores, Secretários Municipais e servidores.

DSC00023O Secretário Ivan destacou a satisfação em apresentar oficialmente este projeto, por se tratar de um sonho sendo concretizado. O atual prédio da Feira do Produtor além de ser um espaço alugado é inadequado por se tratar de uma estrutura antiga e que não apresenta as devidas condições para a comercialização dos produtos das agroindústrias e feirantes.

“Os produtos produzidos em Não-Me-Toque são rigorosamente fiscalizados e por isso são reconhecidos fora do Município pela sua qualidade e procedência. Essa credibilidade faz com que os produtores cresçam cada vez mais e aumentem sua demanda, então nós como gestores não podemos ser somente rigorosos no processo de fabricação deixando o local de comércio de lado. O espaço é uma conquista deste grupo que prima por qualidade”, destacou o Secretário Ivan.

Com área de 329,60m², o espaço é planejado para ser utilizado pelo E.C Colorado para realização de eventos e local de lazer e pela Secretaria de Agricultura para realização da Feira do Produtor, com espaços distintos que contam com acessibilidade, sanitários e toda uma infraestrutura projetada para suprir as necessidades de cada um.

O investimento está orçado em R$ 430.877,75, sendo R$ 120.000,00 provenientes do FEAPER em nome da Associação de Feirantes de Não-Me-Toque e R$ 310.877.75 de contrapartida do Município.

Contrato de Permissão de uso Onerosa foi assinado pela Prefeita

A Prefeita Teodora ressaltou a importância deste espaço e a prioridade dada pela Administração em avançar neste projeto e concretizá-lo o quanto antes. Com o empenho de muitas pessoas e o trabalho conjunto entre Secretarias, a Administração vai possibilitar um espaço para o desenvolvimento das agroindústrias e comércio de seus produtos e também para realização de atividades voltadas ao lazer da comunidade.

“Foram muitas reuniões e idas a Porto Alegre para avançar nas tratativas deste espaço tão almejado pela comunidade. É uma conquista coletiva, desde os feirantes, os desportistas e servidores que se envolveram e dedicaram-se para alcançar este objetivo. A Sala Multiuso foi projetada para atender as necessidades tanto do E.C. Colorado como da Feira do Produtor e não temos dúvida que este vai alavancar ainda mais o desenvolvimento dos nossos produtores ao mesmo tempo em que vem dar mais lazer à nossa comunidade”, ressaltou a Prefeita Teodora.