26 de abril de 2016 as 13:58 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, segurança e zelo pela comunidade

Um dos maiores problemas perante a comunidade não-me-toquense, a falta de uma unidade do Corpo de Bombeiros deixou de ser motivo de preocupação com a implantação da Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque.

Fundada no dia 21 de outubro de 2015, a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque conta com aproximadamente 45 voluntários, entre ativos e contribuintes. O grupo possui a sua disposição sete conjuntos de proteção individual e um caminhão multiuso.

O primeiro atendimento prestado pelos voluntários aconteceu no dia 02 de janeiro de 2016, no qual os voluntários foram acionados para combater um princípio de incêndio na Rua Olavo Billac, no Bairro Vila Nova. Por volta das 0h50min, uma cortina em frente de uma churrasqueira pegou fogo e começou propagar para o forro e telhado. Os vizinhos acionaram a equipe de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, que com agilidade no atendimento conseguiu controlar o fogo logo no início, evitando maior propagação.

Desde então o Grupo já prestou sete atendimentos, sendo todos eles princípios de incêndio e sinistros, que felizmente foram controlados pela equipe, causando somente danos materiais. Os atendimentos são prestados por uma equipe de sobreaviso composta por 4 voluntários, sendo um motorista e três bombeiros voluntários.

“O grupo de bombeiros voluntários de Não-Me-Toque merece o reconhecimento por parte da população pelo trabalho realizado sem pedir nada em troca.  São pessoas comuns que dedicam parte do seu tempo em prol do bem estar e da segurança dos demais não-me-toquenses”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.

Teodora ainda ressalta que a Administração Municipal continua trabalhando em conjunto com a Diretoria da Associação para consolida-la cada vez mais. O atendimento a comunidade é realizado na forma de sobreaviso, pois a Associação conta com um espaço temporário no Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal até a obtenção de local definitivo para o plantão in loco dos voluntários.

Logo - ABVA Associação, por se tratar de associação civil sem fins lucrativos, necessitará do auxílio e doações de empresas e da comunidade em geral para adquirir patrimônio e manter seu funcionamento. Auxilie você também com doações para que os voluntários possam ter sua base o quanto antes, melhorando ainda mais a agilidade e eficiência do atendimento.

Em casos de sinistros, os Bombeiros Voluntários devem ser acionados através da Brigada Militar, no telefone 190.