20 de abril de 2016 as 13:54 / Gabinete, Governo, Sem categoria

Prefeita Teodora reúne Secretários e Adjuntos para avaliar metas e Plano de Governo

Uma vez por semestre, a Prefeita Teodora Lütkemeyer costuma reunir Secretários Municipais e Adjuntos para avaliar o Plano de Governo e Plano Plurianual 2014/2017, podendo assim analisar o que foi realizado, redefinir algumas ações e traçar novas metas e prioridades para o próximo semestre.

Nesta segunda-feira (18), durante toda a tarde, foi realizado mais um Seminário de Gestão, com o objetivo de revisar de forma mais detalhada as ações realizadas no segundo semestre de 2015. O encontro também foi um momento para elencar novas escolhas e definição de novas prioridades para 2016.

Uma avaliação das Metas do PPA – Plano Plurianual de Investimentos destaca:

Sem título

Cada Secretário apresentou as metas já realizadas, as que estão em andamento e as que estão por realizar. Destas podemos destacar como principais ações realizadas no segundo semestre de 2015:

Secretaria de Gabinete: Constante manutenção Sistema de Videomonitoramento, aquisição do Caminhão de Combate a Incêndio e ações de continuidade do atendimento ao Gabinete Aberto.

Secretaria de Administração e Planejamento: Reformulação das Leis Urbanísticas- Plano Diretor, reforma do plenário do Centro Administrativo, implantação do Programa de Qualificação do Servidor, Recuperação Salarial e Adicional por Grau de Escolaridade e continuidade nos Concursos Públicos.

Secretaria de Finanças: Ampliação do Programa Natal Étnico Premiado, intensificação das campanhas de aumento da arrecadação e criação do Fundo Municipal de Pavimentação.

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto: implantação de novos projetos e oficinas em turno inverso, ampliação dos Laboratórios de Informática das Escolas e criação de Bibliotecas Municipais Escolares, início da ampliação da EMEI Pequeno Polegar, licitado construção das novas instalações da EMEI Ciranda da Alegria no Loteamento Porto Bello, investimentos e ampliação da infraestrutura das Escolas Municipais, aprovação do Plano Municipal de Educação, início da construção da nova EMEF no Bairro Vila Nova, implantação e manutenção do Turno Integral, academias ao ar livre nos Bairros Industrial e Arlindo Hermes e ampliação e reformas em Centros de Esporte e Lazer.

Secretaria de Saúde: ampliação do Plantão Médico, aquisição de equipamentos para implantação da Cidade Digital e redes elétricas, aquisição de veículo, ampliação e reformas nos Postos de Saúde, retomado programa de próteses dentárias, ampliação na oferta de exames, andamento no Programa de Formação Continuada, contratação de mais médicos, implantação do ESF no Bairro Industrial, construção da nova Unidade Básica de Saúde (75% executada) e apresentação da Unidade Móvel com Ambulatório Médico.

Secretaria de Desenvolvimento: Concluída toda a infraestrutura do Distrito Industrial com pavimentação, calçadas, cerceamento vegetal e obtenção da Licença Operacional; ampliação de Cursos Profissionalizantes e implantação do Roteiro Turístico Integrado e realização do Apsul América e Natal Étnico.

Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente: incentivo e fortalecimento as agroindústrias, aquisição de novas máquinas e equipamentos para Patrulha Agrícola, andamento no processo de adesão ao SUASA, melhorias nas propriedades leiteiras com a implantação do projeto de Ensaibramento das Leitarias, implantação do Plano Municipal de Saneamento, instalação de locais para recebimento de lixo e lançamento Projeto de Sinalização Rural – Desvendando Caminhos

Secretaria de Assistência Social: aquisição da casa da Ajuris para instalação do Abrigo Institucional, manutenção dos programas: Família Integrada, CEI e Grupos de Terceira Idade, aprimorado as Oficinas de Trabalhos com Clubes de Mães, através de visitas e socializações entre grupos e encontro de Clubes de Mães, continuidade e ampliação das campanhas de distribuição de roupas e cursos de formação profissional.

Secretaria de Obras: instalação da nova iluminação na Praça Dr. Otto Schmiedt, aquisição de um novo caminhão, investimentos em mais de 2,5 km de canalização pluvial, perfuração de novos poços de agua no interior, priorizado a limpeza urbana e embelezamento do Município, aquisição novo veículo para iluminação pública e pavimentação via Badesul nas Ruas Pastor Theophil Dietschi, Av. Otto Stahl, Rua Pedro Augustin, Rua Pedro Fleck, Rua Dr. Liberato Salzano.

Secretaria de Habitação: ampliação no programa de Reformas Habitacionais, construção de 20 unidades habitacionais no Loteamento Alfredo Alzírio Roos II, estímulo a criação de loteamentos sociais com infraestrutura e andamento na regularização do Loteamento Alfredo Alzírio Roos III e Condomínio Vila Nova.

“Considerando que o PPA estabelece as metas para quatro anos (2014/2017), estamos com mais de 62% das metas atingidas e com diversas obras em andamento. Nossas principais obras para 2016 são inscrições para o Condomínio Residencial Vila Nova I, conclusão da nova Unidade de Saúde e significativos investimentos e pavimentação e recapeamentos em diversas ruas”, comentou a Prefeita Teodora.