18 de abril de 2016 as 14:08 / Educação, Sem categoria

Estudantes do Nível Fundamental, Médio, EJA, Técnico, Profissionalizantes e Pré – Vestibular poderão fazer Carteira do Estudante

Na última semana o Conselho Municipal da Juventude de Não-Me-Toque (COMJUVE), em parceria com a Associação Cultural Recreativa de Estudantes e Universitários (ACREU) e a União Estadual dos Estudantes do Rio Grande do Sul (UEE/RS), confeccionou 85 Carteiras de Estudante para Universitários.

A partir da regulamentação da Lei Federal de Meia-Entrada nº 12.933, os estudantes passam a ter o direito de fato a 50% de desconto em 40% dos ingressos em cinema, shows, teatro, estádio de futebol e em todos os eventos de esporte e cultura que existir cobrança de ingresso.

Os estabelecimentos devem proporcionar a compra do ingresso de Meia-Entrada em todos os canais de venda, como bilheteria e sites de venda de ingressos, para todos os setores. O promotor de eventos que não ofertar os 40% dos ingressos para meia-entrada, através de denúncia no PROCON pode ter o evento cancelado, até a regulamentação da situação.

Para obter o direito a Meia-Entrada os estudantes devem portar sua Carteira de Identificação Estudantil, conforme padrão nacional com certificação digital (deve ser confeccionada por uma associação cadastrada).

A Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Presidente do COMJUVE Charles Morais, a Coordenadora da Sala dos Conselhos Luciane Kissmann e dos integrantes do COMJUVE Ana Stumm, Luriane Franco e Wagner Silva, recebeu o Coordenador de Carteiras da UEE, Paulo Sergio Machado, e o Agente Administrativo UEE, Pablo Luis Machado Souza, que ficaram nos dias 13 e 14 de abril em Não-Me-Toque atendendo os universitários e confeccionando as carteiras de estudantes na hora.

E na próxima semana será a vez dos Estudantes do Nível Fundamental, Médio, EJA, Técnico, Profissionalizantes e Pré – Vestibular. O COMJUVE realizará uma parceria com a União Gaúcha dos Estudantes Secundaristas (UGES), com o apoio do Grêmio Estudantil do IEE Solano e estará confeccionando as Carteiras de Estudante nos dias 26 e 27 de abril, para todos os estudantes interessados.

O ponto de confecção será no auditório da Escola Solano, das 08h15min às 18h30min, sem fechar ao meio dia.

A documentação necessária é a seguinte: 1 foto 3X4; Cópia do Documento Oficial com foto (RG, Carteira de Trabalho, Carteira de Motorista, etc); Atestado Escolar de 2016 e taxa de confecção de R$ 22,00.

Todo o estudante que tiver comprovante de matricula e RG pode confeccionar a carteira de estudante.