14 de abril de 2016 as 15:23 / Educação, Sem categoria

Secretária Griselda participa do II Fórum da Undime e XXVII Fórum Estadual das Secretarias de Educação

A Secretária Municipal De Educação, Cultura e Desporto, Griselda Blau, participou do II Fórum Da Undime Região Sul e XXVII Fórum Estadual das Secretarias Municipais de Educação do Rio Grande do Sul, nos dias 10, 11 e 12 de Abril, em Porto Alegre.

Com o tema: “UNDIME Região Sul: Compromisso na construção do Sistema Nacional de Educação”, o Fórum aconteceu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre e reuniu mais de 500 pessoas, entre Secretários Municipais de Educação, Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e Equipes das Secretarias de Educação.

02Os temas tratados foram: Sistema Nacional de Educação e Implicações para Implantação, tratando da colaboração e cooperação entre os sistemas de ensino (Municipal, Estadual e Federal); Avaliação e Monitoramento dos Planos Municipais de Educação; Inclusão, como desafio de educação para todos; O final da gestão, prestação de contas e fechamento do exercício; Tecnologias na Educação e o uso para melhoria do processo Ensino – Aprendizado; Base Nacional Comum Curricular; Educação Infantil e Plano de Ações Articuladas – PAR 2016-2019.

“Momentos como este são muito produtivos para trocas de experiência entre gestores da área da educação, pois cada Município tem suas particularidades e lida com seus problemas de um jeito, porém sempre existem soluções alternativas. Foram três dias de muito aprendizado”, destacou a Secretária Griselda Blau