14 de abril de 2016 as 15:32 / Educação, Sem categoria

Administração Municipal e Sicredi renovam parceria do Programa a União Faz a Vida

A Prefeita Municipal Teodora Lütkemeyer, acompanhada da Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau, da Diretora da Equipe Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadora Local do Programa  “A União Faz a Vida” Clenice Berres Berghahn , da Representante da Comunidade no Comitê Gestor do Programa PUFV Elke Piva e a Assessora Central do Estado do Programa PUFV  Jandira Freitas,  reuniram-se na Unidade do Sicredi/ Não-Me-Toque com o objetivo de estabelecer o cronograma de ações e planejamento das atividades referentes ao Programa “A União Faz a Vida” para 2016.

Estiveram presentes os representantes da Cooperativa Sicredi Alto Jacuí, Presidente José Celeste de Negri, Vice-presidente Gervásio Jorge Diel, Diretor-executivo Nélio Heller, Gerentes das unidades de atendimento Gabriela Goetz Ribeiro e Silvano Rogério Allebrandt e Assessora de Programas de Relacionamento Ane Müller de la Canal.

Neste momento também ocorreu a assinatura da renovação do contrato de parceria do Sicredi/Programa e Administração Municipal para o exercício de 2016. Entre as metas para este ano é atingir a execução de 20 projetos nas Escolas da Rede Municipal de Ensino e implantar uma Cooperativa Escolar na EMEF Amália Kerber.

A Prefeita destacou a satisfação na renovação da parceria, tendo em vista os excelentes resultados obtidos através deste programa no sentido de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, contribuindo para a educação integral de crianças e adolescentes.