Natal Étnico 2016 já está sendo preparado!

Um dos eventos mais tradicionais da região, o Natal Étnico, além de ser um evento turístico cultural, se destaca ainda na questão social, reunindo pessoas de todos os credos, religiões, raças, etnias, cores, classes sociais, buscando sempre a integração da comunidade como um todo.

O evento se caracteriza por reunir nas noites da cidade atrações variadas com o objetivo de valorizar a diversidade étnica e cultural da região, bem como incentivar e resgatar a cultura, integrando a comunidade e proporcionando momentos sociais e de lazer para todos os apreciadores das atividades artísticas e culturais.

Para encantar o público todos os anos, a Secretaria de Desenvolvimento planeja cada detalhe, tornando cada edição inesquecível e por isso, já iniciou os preparativos para o Natal Étnico 2016!

Na tarde de terça-feira (12), a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete a Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen e a Secretária de Desenvolvimento Adjunta Jacqueline Dreyer para apresentar aos representantes das Etnias as sugestões de datas e trocar ideias para a edição deste ano.

DSC00004A Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen destaca que ainda são os primeiros passos na preparação deste grande evento. “Estamos preparando o Natal Étnico 2016 para ser inesquecível, e por isso estivemos reunidos com representantes das etnias, que fazem parte deste espetáculo, para apresentar as datas e algumas atrações que já estão definidas”, disse a Secretária.

“O Natal Étnico é uma atração para toda a região, que vem à Não-Me-Toque passar momentos em família, assistindo a shows musicais, apresentações culturais e conhecer um pouco mais desta nossa diversidade cultural! O que podemos adiantar é que serão sete dias de atrações e oito shows musicais, além de apresentações artísticas e culturais”, destacou a Prefeita Teodora.