06 de abril de 2016 as 14:30 / Educação, Sem categoria

Primeiro Encontro do Fórum Municipal de Educação

Nesta segunda-feira (04), aconteceu o primeiro encontro dos representantes de entidades, instituições, órgãos e segmentos que compõem o Fórum Municipal de Educação, com a finalidade de entender a importância e a necessidade da instituição deste fórum.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, Darci Bueno, relatou qual é o objetivo da criação deste fórum, bem como qual a importância e a funcionalidade do mesmo. Na oportunidade foi explanado sobre o Decreto nº 190/15 de 25 de novembro de 2015, no qual deixa claro as competências desta comissão e sua forma de estruturação.

Neste primeiro encontro do Fórum já foi apresentado um esboço de regimento interno, previamente elaborado, sendo realizado a leitura e discussão do mesmo. Para a realização de estudo mais aprofundado sobre o regimento foi criado um grupo menor, que irá se reunir no dia 12 de abril de 2016 na Câmara de Vereadores, para analisar e trazer a proposta de regimento para aprovação da comissão.

O próximo encontro ficou agendado para o dia 03 de maio de 2016, às 18 horas, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

“Agradecemos a disponibilidade de todos e temos a certeza que este Fórum da Educação irá poder debater os desafios e as oportunidades que, enquanto Secretaria e Administração a curto, médio e longo prazo, poderemos estar melhorando na Educação num todo”, comentou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau.

Na oportunidade também cada integrante se apresentou ao grande grupo, identificando qual o segmento, órgão, instituição ou entidade representava: Milene Andrea Guadagnin – Ensino Técnico Federal; Janete Cristina Eckstein Lamb – Rede Estadual de Ensino; Neiva Simone Heller – Educação Básica Privada; Paula Samuel Van Schaik – Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Vereadores; Darci Bueno da Silva – Conselho Municipal de Educação; Jordana de quadros Dengaten – Estudantes Ensino Fundamental Vereadora Mirin; Thamires Schmitt dos Santos – Ensino Médio Público; Jeancarlos de Oliveira – Estudantes Universitários; Graziela da Silva – Professores Municipais; Daniela Fuhr – Diretores de Escolas; Liamara Winter Kummer – Conselhos Escolares; Cristiano Farias de Lima – ACINT; Elisabeth Petronella Maria Sanders – Sindicato Rural; Maiquel Roberto Junges – Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Adelar Schmitt – Sindicato dos Metalúrgicos; Griselda Maria Scholze Blau e Nilce Cândida Fraporti Johann – Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.