A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de abril de 2016 as 14:40 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Lixo com destino certo! Comitiva visita instalações da empresa Simpex

Na quarta-feira (30), o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry, a Secretária de Administração e Planejamento Noeli Machry, juntamente com os servidores do Departamento de Meio Ambiente Cássio Crestani e Roberto Reichert Barboza, estiverem em Palmeira das Missões na empresa Simpex.

A Simpex Logística é a empresa responsável pela coleta, transporte e destino final de resíduos sólidos urbanos do município de Não-Me-Toque, através do contrato administrativo nº 233/2015. O objetivo da visita foi de conhecer as instalações da empresa e verificar o funcionamento da mesma, que possui licença ambiental junto ao órgão estadual – FEPAM (Licença de Operação nº 1531/2015-DL).

 IMG_0181Durante a visita, a comitiva de Não-Me-Toque foi recebida pelo gerente administrativo Cícero Leopoldo da Silva, que mostrou as instalações da empresa, bem como explanou sobre o funcionamento do aterro sanitário. Mensalmente são coletados no município de Não-Me-Toque uma quantidade de aproximadamente 290 toneladas de resíduos domiciliares orgânicos e inorgânicos que são destinados para este local.

Cícero comentou que dos 23 municípios atendidos pela Simpex, Não-Me-Toque é o que tem realizado a separação do lixo de maneira mais satisfatória, segundo ele, em torno de 70% do lixo recebido do município encontra-se separado. O Secretário Ivan reforça para que a comunidade continue separando o lixo, pois desta forma contribui-se com o meio ambiente, pois o lixo seco é encaminhado para a reciclagem, além de facilitar o trabalho de triagem realizado pelos funcionários da empresa, lembrando que apenas os rejeitos são encaminhados para o aterro sanitário, o restante dos materiais é reaproveitado, o que constitui uma ação de sustentabilidade.

Para a semana do meio ambiente, segundo informou o Secretário Ivan, há a intenção de viabilizar uma atividade para que estudantes do município possam conhecer o local e entender como funciona a destinação dos resíduos produzidos em Não-Me-Toque.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir