01 de abril de 2016 as 14:55 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração Municipal troca Secretários Municipais devido período eleitoral

De olho no processo eleitoral de outubro, dois secretários e um secretário adjunto do governo da Prefeita Teodora Lütkemeyer, deixaram na tarde de quinta-feira (31) a administração municipal para colocar-se a disposição de seus partidos para os pleitos municipais. As saídas ocorrem em cumprimento à legislação eleitoral, que determina que integrantes de primeiro escalão que desejam disputar o pleito de outubro se desincompatibilizem de seus cargos até o dia 2 de abril, ou seja, seis meses antes do pleito, agendado para o dia 2 de outubro.

Desincompatibilização

Para poder concorrer, os agentes públicos que desejam se candidatar a algum cargo político devem ficar atentos ao prazo de desincompatibilização estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

A desincompatibilização ocorre através do afastamento do cargo exercido pelo candidato, evitando assim que ocorra a inelegibilidade em função do cargo do interessado com a sua candidatura.

O prazo de desincompatibilização em 2016 termina dia 2 de abril para candidatos a vereador que estejam ocupando cargos de: Secretário Municipal; dirigente de qualquer autarquia, fundação ou empresa pública ou sindical; chefe de Gabinete; defensor público; autoridade policial, militar e civil; delegado; funcionários do Fisco; interventor federal; magistrado; membro do Ministério Público e Tribunal de Contas; presidentes de Associações Municipais; reitor de Universidade; superintendentes e vice-presidentes de associações municipais.

Quais foras as mudanças em Não-Me-Toque?

Secretaria Municipal de Obras:

Sai: João Carlos Loeff (Secretário)
Assume: Genisse Zagonel Schiochet

Sai: Nelson Dias (Secretário Adjunto)
Assume: sem definição

Secretaria Municipal de Habitação:

Sai: Nara Adams (Secretário)
Assume: Oli Padilha (que já exercia cargo de Secretário Adjunto)

“A Legislação Eleitoral faz com que os Secretários João Carlos, Nelson e Nara deixem seus cargos seis meses antes do pleito eleitoral devido a seu interesse em concorrer ao cargo de vereadores, mesmo que ainda precisem passar pelas suas convenções partidárias. Quero agradecer pelo empenho e dedicação em prol do desenvolvimento do Município durante o exercício de seus cargos e desde já desejar-lhes boa sorte. Esperamos também fazer bons trabalhos com os que estão assumindo agora estas Secretarias.” disse a Prefeita Teodora Lütkemeyer.