31 de março de 2016 as 15:45 / Educação, Sem categoria

Prefeita acompanha andamento da obra da Nova Escola de 12 salas

Na manhã desta quinta-feira (31) a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau esteve acompanhando o andamento da obra da nova Escola de Ensino Fundamental com 12 salas, que está sendo construída no bairro Vila Nova.

O valor total da construção é de R$ 3.534.000,00. O projeto foi apresentado através do Programa de Ações Articuladas (PAR) do Ministério da Educação (MEC).

A nova escola está sendo construída no Bairro Vila Nova nas imediações do residencial Vila Nova, próxima as instalações do SENAI. A estrutura terá uma área de 2.945m², sendo destes 900m² para uma quadra esportiva coberta. O restante da área será ocupada pelas 12 salas, biblioteca, refeitório, cozinha, secretaria, banheiros e todas as instalações de uma escola padrão.

A obra está sendo realizada pela empresa Concrefaz Construções LTDA – ME e a ordem de início do serviço foi assinada em junho de 2015. Devido alguns atrasos, a Administração Municipal notificou a empresa e está acompanhando o andamento da mesma para que ocorra dentro do prazo.

Para construir a nova infraestrutura da escola, foi necessário escavar e baixar o terreno, ficando o mesmo abaixo dos demais terrenos residenciais do Bairro Vila Nova. Para dar segurança tanto as moradias próximas ao prédio quanto a própria infraestrutura, a Administração Municipal já assinou a ordem de serviço da construção de um Muro de Contenção de 72,20m, com valor orçado em R$ 82.289,69.

“Este é mais um grande investimento na área da Educação da nossa Administração e temos certeza que esta escola será de muita utilidade para nosso Município. Estamos acompanhando passo a passo da construção para que não ocorra atrasos e para que a mesma seja construída com qualidade”, comentou a Prefeita Teodora.

DSC00020 DSC00022