Compartilhe

Ter, 17/09Não-Me-Toque

Alguns chuviscos

Mín 14°

Máx 19°

Chuva 88%

Tempestades

Yahoo

Buscar no site
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP 99470-000 - Fone: (54) 3332.2600 - E-mail: contato@naometoquers.com.br
Notícias
17.03.2016 - Governo

Administração alinha convênio com a Associação de Proteção aos Animais

Na manhã desta quarta-feira (16), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, acompanhada da Secretária Municipal de Administração Noeli Machry, reuniu-se com integrantes da Associação Não-Me-Toquense de Proteção e Defesa dos Animais (ANDPA) para tratar da criação de um convênio com a Administração, entrega do tatuador e campanhas de vacinação anti-cio.

Em 24 de novembro de 2015, foi aprovada a Lei nº. 4.635 que institui o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município de Não-Me-Toque, visando a esterilização de caninos e felinos como função de saúde pública, sendo essa prática considerada como método oficial de controle populacional e de zoonoses.

Com esta Lei já aprovada, acontecerá no dia 22 de março uma audiência entre a ANDPA e Administração Municipal para discutir sobre a elaboração do convênio, que irá prever quais medidas serão tomadas este ano. Nesta oportunidade também será realizada a entrega do tatuador para identificação dos animais, em forma de comodato à associação, visando identificar os animais de rua e buscando alternativas de cadastros e controle populacional.

Já no dia de 02 de abril (sábado) acontecerá um mutirão de vacinação anti-cio no Município, momento em que serão vacinadas gratuitamente fêmeas, tanto cadelas quanto gatas. A equipe da ANDPA estará passando nos bairros nas ruas principais para realizar as vacinações.

A superpopulação de cães e gatos e o abandono é um problema de todos. Só com a ajuda de toda a população que será possível amenizar o número crescente de animais abandonados em nosso Município, o que além de ser um problema social, pode tornar-se um sério problema de saúde. Faça parte você também desta ação!

“Nosso objetivo agora, amparados na lei nº. 4.635 que institui o Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos no Município, é buscar junto com a ANDPA construir um convênio que alinhe ações para o controle populacional desses animais. Parabenizamos a associação por continuar seguindo os trabalhos”, comentou a Prefeita Teodora.

Voltar Imprimir Ir ao Topo
Buscar no site