16 de março de 2016 as 10:44 / Saúde, Sem categoria

Renovado convênio de Urgência e Emergência do Hospital Notre Dame Santa Júlia Billiart

A Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu em seu gabinete na manhã de quarta-feira (16), o Secretário de Saúde Marco Costa, o coordenador regional da rede Notre Dame, Rafael Scolari, e a coordenadora da equipe de enfermagem do Hospital, Irmã Marisa Martinelli, para a assinatura da renovação do convênio com o Hospital Notre Dame Santa Júlia Billiart.

O convênio de R$ 236.075,00 que será pago em dez parcelas, tem por objetivo o co-financiamento por parte do Município para a cobertura dos custos do serviço de urgência e emergência, disponibilizado 24 horas do dia, sete dias por semana. O Hospital já vinha prestando o serviço à comunidade e aos municípios vizinhos de Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff.

Segundo o Secretário de Saúde, Marco Costa “a renovação deste convênio é fundamental para que este serviço possa continuar a ser oferecido para a população, reafirmando o compromisso da Administração com os não-me-toquenses, disponibilizando atendimento 24 horas por dia”.

O acolhimento no hospital funciona com classificação de risco na urgência e emergência, em que o paciente será atendido por ordem de prioridade e não por ordem de chegada. O atendimento de emergência será imediato, de urgência em até 30 minutos, pouco urgente até 120 minutos e não urgente em até 4 horas ou mediante encaminhamento de retorno a rede de atenção básica após avaliação. É importante a consciência da população ao usar este serviço somente em casos de real urgência ou de emergência.

“Manter a oferta do serviço de urgência e emergência 24 horas é de extrema importância para Não-Me-Toque devido ao amplo crescimento do Município, o que faz a demanda da saúde ser gradativamente maior. Esta parceria entre o Município e a Rede Notre Dame é a garantia da prestação de serviços de saúde à nossa comunidade com profissionais qualificados e preparados para lidar com qualquer situação”, destacou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.