11 de março de 2016 as 15:10 / 17ª Expodireto Cotrijal, Sem categoria

Administração Municipal recebe a Senadora Ana Amélia Lemos

O último dia da Expodireto Cotrijal é marcado sempre pela tradicional visita da Senadora Ana Amélia Lemos ao Stand da Prefeitura Municipal. O encontro com a Senadora nesta sexta-feira (11) contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel Van Schaik, do Deputado Luiz Carlos Heinze, do Secretário de Agricultura Ernani Polo, Secretários Municipais, Vereadores, lideranças femininas da comunidade de Não-Me-Toque, convidados e visitantes da feira.

A visita acontece para marcar o Dia Internacional da Mulher que neste ano aconteceu na última terça-feira (8). Na oportunidade também houve a entrega oficial da ordem de serviço de início das obras da nova escola de educação infantil que será construída no Loteamento Porto Bello.

A Senadora Ana Amélia agradeceu o carinho recebido na recepção: “Todos os anos venho prestigiar a Expodireto Cotrijal e vejo que o progresso aqui é constante, bem como o empenho desta Administração”, comentou a Senadora Ana Amélia.

Ampliar o acesso à educação é uma das principais metas da Administração de Não-Me-Toque que por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vem realizando melhorias nas atuais infraestruturas das Escolas da Rede Municipal, bem como trabalhando em projetos para construção de novas unidades, aumentando assim o número de vagas principalmente na Educação Infantil.

Os recursos para a realização da obra da nova EMEI são provenientes do Programa do Governo Federal – Proinfância, mais precisamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos provenientes de emendas parlamentares de autoria da Senadora e do Deputado Luiz Carlos Heinze, no valor de R$ 250.000,00 cada uma.

O projeto segue padrão do FNDE, Proinfância tipo 1 Educação Infantil com área de 1.513.16 m² para atender 188 alunos em período integral nas turmas de berçário, maternal e jardim. A nova EMEI será construída em área do Município no Loteamento Porto Bello, com investimento aproximado de R$ 1.802.473,77.

“Ficamos honrados por receber todos os anos a Senadora Ana Amélia Lemos em nosso stand para um diálogo próximo com as lideranças femininas de Não-Me-Toque e neste ano por um motivo especial, a entrega da ordem de serviço de início desta nova escola junto da Senadora e o Deputado Heinze que possuem um forte vínculo com nosso Município e um carinho enorme por todos os não-me-toquenses”, disse a Prefeita.