A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
09 de março de 2016 as 14:16 / 17ª Expodireto Cotrijal, Sem categoria

5º Fórum de Bioenergia, formas alternativas de preservação

Realizado junto ao auditório da produção da Expodireto Cotrijal, o 5º Fórum de Bioenergias volta seus esforços para o planejamento de ações voltadas a contribuir com as metas em escala global de descarburização, redução do “efeito estufa” e do aquecimento do planeta, bem como na melhoria geral da qualidade do meio ambiente.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry participou do evento que também contou com a presença do Secretário da SDR Tarcísio Minetto, do Presidente da Emater/RS Clair Tomé Kuhn, do Presidente da Expodireto Nei Mânica, do Chefe Geral da Embrapa Clenio Pillon, do Presidente da FETAG Carlos Joel da Silva, pesquisadores, representantes de entidades, imprensa e público da Expodireto.

Moderados por Lino Moura, diretor técnico da Ascar-Emater/RS, os painéis trataram de formas alternativas de energia, bem como a sua implantação em propriedades rurais afim de diminuir os gastos do produtor e aumentar a preservação do ambiente. Os temas “Etanol Amiláceo – PROETANOL-RS”, “Programa Estadual de Biogás da SDR” e “Viabilidade da Energia Solar nas Propriedades Rurais” apresentados no evento tem como principal foco a redução dos custos com formas alternativas e viáveis para pequenas e grandes propriedades, sem interferir na produção, contribuindo com a preservação ambiental e com a economia de recursos.

“A Expodireto Cotrijal é um evento que traz tecnologia de ponta para o campo e aumentar a qualidade da produção, ao mesmo tempo que volta sua atenção para formas de preservação tanto do solo quanto da água e também alternativas sustentáveis de energia, trazendo ao produtor benefícios diretos por proporcionar economia de recursos, preservação de sua área natural e consequentemente melhoria da qualidade de vida no campo”, disse o Secretário Ivan Machry.


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir