Administração investe em água potável para o Interior

Na tarde de quarta-feira (2), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Secretário Ivan Machry, a Engenheira Civil Luciara Becker e o representante da empresa PFG Poços Artesianos LTDA, Edimar Borille, reuniram-se para conversar sobre o início da execução de outorgas de poços artesianos no Município.

A empresa PFG Poços Artesianos, vencedora da licitação, iniciará o trabalho de elaboração de projetos de regularização (outorga) e a construção de proteção dos poços artesianos do uso da água subterrânea junto ao Departamento dos Recursos Hídricos/SEMA, de acordo com a Lei 10.350/94, através da elaboração de laudos técnicos, montagem de processo e protocolo dos mesmos.

“A Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, está proporcionando ao homem do campo uma água potável, possibilitando que as famílias possam se manter na zona rural do Município com qualidade de vida, sem prejudicar também o Meio Ambiente por ter a certeza que estes poços estarão de acordo com a Lei”, disse o Secretário Ivan Machry.

O investimento de R$ 47.790,00 proporcionará água potável a 180 pessoas com a adequação e legalização de  de 10 poços distribuídos nas localidades de Arroio Bonito, Assentamento Libertação Camponesa, Cachoeirinha, Colônia Saudades, Costa do Colorado, Invernadinha, Linha São Paulo, Olaria Elwanger, Posse São Miguel e São Roque.

“Este é mais um investimento feito pela Administração pensando em nosso produtor rural. O desenvolvimento de Não-Me-Toque está diretamente ligada ao campo, pois apesar de ter sua maior parte da matriz tributária vinda da indústria, isso não seria possível sem um setor primário consolidado. Ficamos felizes por poder proporcionar a estas pessoas uma água limpa e saudável, assegurando assim a saúde destas famílias”, salientou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.