26 de fevereiro de 2016 as 16:25 / Obras e Saneamento, Sem categoria

Estradas Vicinais começam a ser recuperadas

Mais de 35.000km de transporte de saibro garantirá recuperação de estradas vicinais, proporcionando uma maior estrutura para o escoamento e manutenção da safra. A assinatura da ordem de serviços para início do transporte por parte da Bolognesi Engenharia foi realizado no Gabinete da Prefeita, na segunda-feira (22), com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, do Secretário Municipal de Obras João Carlos Loeff e do Engenheiro Representante da Empresa José Maurício Orso.

Os trabalhos de transporte que serão realizados pela empresa Bolognesi Engenharia, foram contratados através Processo de Dispensa de Licitação nº 14/16, com fundamentação legal nos Decretos de Homologação da Situação de Emergência ocasionados pela enxurrada e alagamentos de dezembro de 2015. O valor investido pela Administração Municipal é de R$ 126.700,00 e tem o prazo de execução de dois meses.

Além do transporte terceirizado a equipe da Secretaria de Obras está numa força tarefa realizando a recuperação das estradas com máquinas hidráulica para carregamento do saibro, abertura de sarjetas, caminhões auxiliar no transporte do saibro, patrolas para a plainar o leito e espalhar cascalho além do rolo compactador para compactar o cascalho.

Com 800 km de estradas rurais, a manutenção destas é constante por parte da Secretaria de Obras e agora será intensificado ainda mais, já na terça-feira (23) os trabalhos foram iniciados na estrada de acesso à Bom Sucesso, logo que se conclua a demanda daquela região, as máquinas e equipamentos serão deslocados para atendimentos das demais localidades. Conforme, cronograma pré-estabelecido pela Secretaria de Obras e Saneamento e pela Defesa Civil Municipal, visando atender todas as localidades do interior do Município, dando prioridade para as estradas gerais.

“Este trabalho tem por objetivo recuperar as estradas que foram prejudicadas pelo excesso de chuva bem como garantir aos nossos agricultores melhores condições para o escoamento da safra. Para que seja possível realizar todo o trabalho toda a equipe da Secretaria de Obras e maquinário já está trabalhando nesta ação”, comentou a Prefeita Teodora Lütkemeyer.