25 de fevereiro de 2016 as 10:05 / Educação, Sem categoria

Educação Infantil será ampliada com mais uma EMEI

Ampliar o acesso à educação é uma das principais metas da Administração de Não-Me-Toque que por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto vem realizando melhorias nas atuais infraestruturas das Escolas da Rede Municipal, bem como trabalhando em projetos para construção de novas unidades, aumentando assim o número de vagas principalmente na Educação Infantil.

Na manhã de quarta-feira (24), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, a Coordenadora Pedagógica Clenice Berghahn, Arquiteta Vanderlete Fries e Fabiano da Rosa, representante da Construtora LF LTDA de Serafina Correia reuniram-se para a assinatura da ordem de serviço de mais uma EMEI no Município.

Contando com recursos provenientes de emendas do Deputado Luiz Carlos Heinze no valor de R$ 250.000,00 e da Senadora Ana Amélia Lemos também no valor de R$ 250.000,00 a obra receberá do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) R$ 1.302.473,37, num valor total de R$ 1.802.473,77.

Projeto segue padrão do FNDE

O projeto segue padrão do FNDE, Proinfância tipo 1 Educação Infantil com área de 1.513.16 m² e para atender 188 alunos em período integral nas turmas de berçário, maternal e jardim. A nova EMEI será construída em área do Município no Loteamento Porto Bello.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, destaca o compromisso frente à execução das diretrizes do Plano Nacional de Educação (PNE) e do PME (Plano Municipal de Educação). “Em Não-Me-Toque, as metas propostas no PNE e no PME, em relação à universalização e ampliação da oferta de educação infantil, estão sendo cumpridas, e isso se deve ao comprometimento de todos os envolvidos neste processo”, afirma.

Proinfância

Os recursos para a realização da obra são provenientes do programa Proinfância, Programa do Governo Federal, mais precisamente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que consiste na distribuição de recursos para melhorias de infraestrutura educacional. Com isso, seu principal objetivo é garantir o acesso à educação infantil na rede pública.

A Prefeita Teodora ressalta a satisfação em dar início a mais um grande projeto na área da Educação. “Graças ao empenho da equipe em buscar projetos e ao apoio do Deputado Luiz Carlos Heinze e da Senadora Ana Amélia Lemos com o repasse de recursos vamos poder ampliar ainda mais as vagas na Educação Infantil no Município garantindo assim o acesso à educação a todas as crianças, além de dar tranquilidade aos pais que podem deixar seus filhos em um ambiente seguro e adequado nesta importante etapa de sua formação”, enfatizou Teodora.