A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
24 de fevereiro de 2016 as 10:51 / Governo, Sem categoria

Prefeita prestigia inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal

A Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada dos Secretários Municipais esteve participando na noite desta terça-feira (23), da inauguração da nova Unidade de Beneficiamento de Sementes da Cotrijal. A solenidade reuniu cerca de 1.100 pessoas, a maior parte produtores da cooperativa que, com olhares curiosos e admirados ao ver a moderna infraestrutura, comemoraram a concretização de um de seus grandes sonhos.

O investimento, segundo o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, é fruto da visão da cooperativa de permanentemente buscar soluções que gerem e agreguem valor aos seus negócios e aos do produtor, contribuindo para o desenvolvimento do agronegócio como um todo. “Queremos entregar aos nossos produtores uma semente de qualidade ainda melhor para que possamos avançar mais em termos de produtividade”, afirmou.

O vice-governador elogiou o empreendedorismo da Cotrijal e disse que o Governo do Estado reconhece a importância do agronegócio para o Rio Grande do Sul. “É indo para a lavoura que vemos o avanço e por isso estamos aqui, para ver de perto mais uma iniciativa que mostra que é possível fazer um Rio Grande melhor. Vocês, produtores, fazem a diferença”, destacou José Paulo Cairoli, que estava acompanhado dos secretários da Agricultura, Ernani Polo; do Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto; e dos Transportes, Pedro Westphalen.

A Prefeita Teodora Lütkemeyer, disse que a Administração, logo que recebeu o pedido de apoio da Cotrijal, em novembro de 2012, para o investimento, se prontificou em auxiliar no que era possível. “Era um projeto audacioso, mas que sabíamos do retorno que traria para o município e hoje vemos essa obra extraordinária concretizada. Mais uma vez a Cotrijal dá o exemplo”, elogiou.

Também prestigiaram a solenidade autoridades municipais, lideranças de entidades do agronegócios, representantes de cooperativas, instituições de pesquisa e de extensão e parceiros nas áreas de grãos, insumos e comercial.

DADOS DA NOVA ESTRUTURA:
Área da UBS: 8,6 hectares
Área construída: 20.721,52 m²
Capacidade total de armazenagem: 628 mil sacos de 40 kg
Início da construção: janeiro de 2015
Empregos gerados: incremento de 20%
Valor investido: R$ 48 milhões

4243

Descerramento da placa inaugural

4243_4

Nova Unidade de Beneficiamento de Sementes

4243_5

Produtores visitando a UBS

4243_1

Presidente Nei César Mânica

Texto e Foto: Cotrijal


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir