23 de fevereiro de 2016 as 10:03 / Educação, Sem categoria

Professoras começam Ano Letivo com Capacitação

Através do programa de Formação Continuada na quarta-feira (10), aconteceu no balão mágico a primeira formação de 2016, para professores, monitoras e CIEEs da Rede Municipal de Ensino.

Com a temática ““Educar para a humanização e a cidadania: o papel da Escola diante das novas diretrizes curriculares, do PNE e dos desafios da atualidade” o palestrante César Aparecido Nunes César Nunes, interagiu com as educadoras presentes.

César é licenciado em Filosofia, História e Pedagogia, também professor titular da Faculdade de Educação da UNICAMP, na área de Filosofia da Educação, onde atua desde 1996.

“A fala do palestrante César Nunes, confirmou a necessidade da Escola agregar ao desenvolvimento cognitivo a área afetiva, priorizando desta forma, a formação integral do indivíduo. A construção da autoestima e a eficácia do processo educativo tem na afetividade um fator determinante”, destacou a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Griselda Maria Scholze Blau.