15 de fevereiro de 2016 as 17:00 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita participa do Lançamento da Expodireto Cotrijal

A Prefeita Teodora Lütkemeyer participou, na manhã desta segunda-feira (15), do lançamento oficial da 17ª Expodireto Cotrijal. O evento, realizado Galpão Crioulo do Palácio Piratini, sede do Governo do Estado em Porto Alegre, contou com a presença do governador José Ivo Sartori, de lideranças políticas e do agronegócio, patrocinadores, imprensa e colaboradores.

Para a Prefeita Teodora, é um orgulho ter a Cotrijal no município de Não-Me-Toque. “Diante da crise financeira e política que estamos enfrentando, o lançamento da Expodireto nos trouxe outro clima, um ar de otimismo. Só temos a agradecer a Cotrijal, a Expodireto, pois a partir dela Não-Me-Toque foi reconhecida como Capital Nacional da Agricultura de Precisão,” afirmou em entrevistas aos meios de comunicação.

Na terça-feira (16), à convite do Presidente da Cotrijal e da Expodireto, Sr. Nei César Mânica, a Prefeita Teodora segue à Brasília, para entregar oficialmente os convites da Feira às autoridades federais.

A Expodireto Cotrijal, que é uma das principais feiras do agronegócio internacional, reúne mais de 530 expositores e deve movimentar neste ano os setores de máquinas e equipamentos para agropecuária, produção vegetal e animal, pesquisa, agricultura familiar, serviços, instituições financeiras e entidades. Na edição passada, a feira atraiu mais de 230 mil visitantes e 530 expositores. Na ocasião foram fechados R$ 2.182 bilhões em negócios. Ainda, representantes de mais de 70 países participaram da feira.

IMG-20160215-WA0016 IMG-20160215-WA0017 IMG-20160215-WA0020 _DSC1730 _DSC1723Não-Me-Toque, como não poderia deixar se ser, está sendo preparada para receber os visitantes e empreendedores da Expodireto Cotrijal, além de todo trabalho que estamos priorizando desde 2014 que é quanto à segurança, embelezamento e limpeza da cidade, com asfalto em diversas ruas centrais, manutenção dos canteiros centrais e rótulas, iluminação da Praça Dr. Otto Schmiedt, manutenção da iluminação pública, manutenção das Câmeras de Videomonitoramento, pintura das faixas de segurança e quebra-molas, entre outras ações que estão sendo vivenciadas diariamente pela comunidade Não-Me-Toquense.