04 de fevereiro de 2016 as 09:18 / Governo, Sem categoria

Prefeita participa da reunião de núcleo da Cotrijal

Os números recordes de faturamento, as sobras de balanço e as melhorias em várias áreas foram apresentados na tarde desta terça-feira (02), na reunião de núcleo da Cotrijal. O encontro reuniu mais de 300 associados, no Parque da Expodireto Cotrijal, envolvendo as comunidades de Arroio Bonito, Bom Sucesso, Colônia Saudades, Colônia Vargas, Costa do Colorado, Invernadinha, Linha Gramado, Linha São Paulo, Mantiqueira, Não-Me-Toque, Posse São Miguel, São João do Gramado, São José do Centro, São Roque/Flamengo e Vila Conceição. Acompanharam a reunião a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o 2º Secretário da Câmara de Vereadores, Ibanêz Victor de Quadros e demais vereadores.

Para o Presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, a fidelidade do quadro social, o trabalho conjunto dos produtores, colaboradores e fornecedores e o controle dos custos administrativos, foram os principais fatores que levaram a cooperativa a registrar o melhor resultado da história. O faturamento alcançou R$ 1,351 bilhão e as sobras colocadas à disposição da assembleia chegaram a R$ 10,895 milhões. Em 2014, o faturamento foi de R$ 1,037 bilhão e as sobras, R$ 5,103 milhões.

Em 2016, como a expectativa é de que a situação econômica do Brasil continue instável, Nei César Mânica já antecipou que haverá uma redução no volume de investimentos em relação aos anos anteriores, mas garantiu que serão feitas todas as melhorias necessárias nas unidades para bem atender o produtor. “Fizemos um grande investimento na nova Unidade de Beneficiamento de Sementes e agora vamos seguir com os pés no chão, subindo um degrau de cada vez. Essa é a forma da Cotrijal trabalhar e que tem permitido à cooperativa se manter sólida e garantir segurança ao seu produtor, mesmo em momentos de dificuldade como este que o país atravessa”, afirmou.

Durante a reunião, a direção da Cotrijal também lançou a campanha “Show de Prêmios”, promoção que possibilita aos associados que realizarem compras nos supermercados e lojas de insumo, a concorrer inúmeros prêmios durante o ano.

Presidente da Cotrijal por sete mandatos, Nei César Mânica colocou seu nome à disposição a concorrer à reeleição para o mandato de três anos. A eleição acontecerá na Assembleia Geral Ordinária, no dia 09 de fevereiro, às 14 horas, no Parque da Expodireto Cotrijal.

Foto: Cotrijal

Fonte: Cotrijal e Câmara de Vereadores