26 de janeiro de 2016 as 16:10 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração adquire EPI’S para Associação de Bombeiros Voluntários

No retorno de suas férias ao Poder Executivo, a Prefeita Teodora Lütkemeyer recebeu na manhã desta terça-feira (26) o Tenente do Corpo de Bombeiros da 3º SCI – Carazinho, Alair Humberto Lago, o Tenente da Brigada Militar de Não-Me-Toque João Roberto Cardoso, a Presidente da Câmara de Vereadores Paula Samuel Van Schaik e diretoria da Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque para tratar de assuntos pertinentes a mesma.

A Administração Municipal vem trabalhando na implantação do Corpo de Bombeiros Misto no Município, bem como a consolidação da Associação, auxiliando também na aquisição de equipamentos. O Corpo de Bombeiros de Carazinho já havia cedido à Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, através de um contrato de cessão de uso, três conjuntos de Equipamento de Proteção Individual usados, porém em bom estado, contendo: calça, bota e capacete do tipo americano. Os equipamentos poderão ser usados por até 05 anos e serão utilizados na execução dos servidos atinentes no combate a sinistros.

Nesta manhã, a Prefeita Teodora fez a entrega de mais quatro conjuntos de Equipamento de Proteção Individual, que foram adquiridos pela Administração Municipal para uso dos Bombeiros no enfretamento das chamas de incêndio ou até mesmo em caso de salvamentos, nos quais é preciso que estejam equipados adequadamente para realização dos trabalhos.

Na oportunidade também foi realizada uma reunião para a retomada dos objetivos e finalidades da Associação, além da definição de fluxograma das ações de combate. Conforme orientação do Corpo de Bombeiros Militares de Carazinho, toda solicitação de atendimento dos Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque deve ser feita diretamente com a Brigada Militar, pelo fone 190 ou 3332-1226, que irá entrar em contato com os plantonistas.

Teodora ressaltou que a Associação de Bombeiros Voluntários é a concretização de um sonho da comunidade e que assim como a população, a Administração quer que ela se consolide cada vez mais para que Não-Me-Toque possa ter em definitivo uma guarnição de Bombeiros Mistos.

Por se tratar de associação civil sem fins lucrativos, a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque necessita do auxílio e doações de empresas e da comunidade em geral para adquirir patrimônio e manter seu funcionamento. Quem desejar auxiliar com algum material ou equipamento, pode entrar em contato com a Diretoria ou com a Secretaria de Gabinete, na Prefeitura Municipal.