18 de janeiro de 2016 as 14:02 / Administração e Planejamento, Sem categoria

Administração anuncia aumento salarial de 11,70% para 2016

Na quinta-feira (14), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária de Administração Noeli Verônica Machry Santos, recebeu em seu gabinete o Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Sebastião Gilmar W. D’Ávila e a Presidente da Associação dos Professores Municipais Luísa da Silva, com o objetivo de apresentar a proposta de recomposição salarial aos servidores públicos municipais.

A proposta da Administração Municipal visa o reajuste e recomposição salarial para 2016 dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas e servidores contratados temporariamente vinculados ao Poder Executivo Municipal, bem como conselheiros tutelares e estagiários na ordem de 11,70%, a ser concedido a partir de 01 de fevereiro de 2016 e mais reajuste do vale alimentação em 13,50%.  Ambos os reajustes foram acima do IPCA 2015 de 10,67%.

“Com este reajuste salarial a remuneração dos servidores terá uma recomposição real acima da inflação, viabilizando o pagamento do Piso Nacional do Magistério e também será possível manter o menor padrão do Quadro de Cargos acima do salário mínimo, cuja proposta tem por objetivo a valorização dos servidores públicos municipais”, disse a Secretária de Administração Noeli Verônica Machry Santos