A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
14 de janeiro de 2016 as 14:43 / Saúde, Sem categoria

Secretaria de Saúde intensifica combate ao Aedes Aegypti

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, foi intensificado pela Secretaria de Saúde com ações de prevenção e combate. Com um caso confirmado de dengue de uma visitante da cidade de Canarana – Mato Grosso e mais de 400 focos encontrados, a preocupação é que a doença se espalhe.

Agentes de Saúde priorizarão combate ao mosquito em 2016

Os Agentes Comunitários de Saúde passarão a incluir informações sobre controle do mosquito Aedes Aegypti e vistoria nos imóveis quando realizarem visitas.  Esta estratégia faz parte do Plano de Ação lançado pelo governo do Estado e o município está aderindo.

Também será enfatizada pelos agentes a campanha do “Sábado da Faxina”, que estimulará cada morador a reservar pelo menos uma hora de seu final de semana para revisar seu imóvel a procura de possíveis locais de concentração de água parada, além de limpeza e descarte correto do lixo.

Segundo o Secretário de Saúde, Marco Costa, o auxilio dos agentes de saúde ao trabalho dos agentes de endemias é muito importante e terá impacto nas ações de prevenção e erradicação dos focos de dengue.

Pneus recolhidos serão encaminhados ao ecoponto

Pneus recolhidos serão encaminhados ao ecoponto

Pulverização em focos e pontos estratégicos

Em ação conjunta com a Secretaria de Obras e Saneamento, será realizada pulverização de pontos estratégicos (cemitérios, borracharias, lixões) e de pontos onde foram encontrados os últimos focos do mosquito da dengue. Pelo menos duzentos imóveis devem receber a pulverização que visa reduzir a população do mosquito adulto.

A Secretaria de Saúde tem uma preocupação maior com este período devido ao forte calor e condições de umidade que facilitam a proliferação do mosquito e ainda, com a proximidade da Expodireto quando muitas pessoas de outros locais do país circularão pelo Município.

Para que o número de casos não aumente ainda mais, o Secretário Marco explicou as medidas realizadas pela Secretaria. “Devido ao tamanho da nossa cidade, com um número limitado de Agentes de Endemias para realizar as visitas domiciliares e o bloqueio, com a borrifação do veneno nos principais focos, estamos fazendo o possível para não deixar que esta quantidade de casos já notificados aumente ainda mais no Município, mas precisamos a colaboração de todos.”


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir