14 de dezembro de 2015 as 09:06 / Assistência Social, Sem categoria

4º Encontrão reúne 19 Clubes de Mães

Encontrar amigas, sair do isolamento ou se divertir são motivos os quais levam mulheres a participar dos clubes de mães. Em Não-Me-Toque atualmente existe 23 clubes que tem sido uma oportunidade para fortalecer os vínculos e evitar a depressão.

Nesta quinta-feira (10) a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o 4º Encontro de Clubes de Mães, com o objetivo de fortalecer os clubes existentes e proporcionar um momento de confraternização e diversão.

Estavam presentes 19 grupos: Clube de Mães Santo Antônio do Bairro Santo Antônio, Clube de Mães Comunidade Luterana, OASE – Comunidade Evangélica, Clube de Mães Dona Janete do Bairro Industrial, Clube de Mães Bairro Martini, Clube de Mães Santa Luzia. Localidades rurais: Clube de Mães Nª Sra. dos Navegantes de Bom Sucesso, Clube de Mães Invernadinha, Clube de Mães Posse São Miguel, Clube de Mães Nª Sra. Aparecida de Linha São Roque, Clube de Mães Rosa Branca de Canarinho, Clube de Mães de São João do Gramado, Clube de Mães Lar da Unidade de São José do Centro, Clube de Mães São João Batista de São José do Centro, Clube de Mães Libertação Camponesa do Assentamento, Clube de Mães Danúbio Azul de Colônia Saudades,  Clube de Mães Sempre Avante de Pinheirinho, Clube de Mães Dª Idalina de Colônia Vargas e  Clube de Mães Amizade de Vila Conceição.

Em 2014 apenas sete clubes participam do encontro, o que motivou a atual Secretária Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel participar dos eventos e encontros da maioria dos grupos, prestigiando assim suas atividades e lhes convidando para o encontro deste ano.

A 4º edição teve sorteio de 40 brindes, além da apresentação da peça teatral com a Turma do Teté. O evento contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, da Secretaria Municipal de Assistência Social Clereci Schenkel e da Coordenadora do CRAS Silvia Nemecek Loos.