11 de dezembro de 2015 as 13:44 / Agricultura e Meio Ambiente, Sem categoria

Sinalização Viária Rural: Desvendando Caminhos!

Não-Me-Toque possui uma vasta extensão de estradas rurais, com mais de 800km interligando as 17 comunidades e um Distrito. Por se tratar de um Município com um forte setor agropecuário, estas vias recebem diariamente um intenso fluxo de máquinas e veículos.

O interior do Município também possui diversos pontos turísticos em potencial, além das agroindústrias que são referência para a região devido a qualidade e garantia de procedência de seus produtos.

Prefeita Teodora destacou a importância desta iniciativa par ao desenvolvimento rural

Com o intuito de fortalecer o turismo rural e a visitação nas comunidades, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Secretaria de Desenvolvimento, fará a implantação de sinalização viária rural com a colocação de placas indicativas, afim de proporcionar orientação de direção e destino para os munícipes e visitantes, os possíveis acessos e localização territorial de divisas. O programa “Sinalização Viária Rural: Desvendando Caminhos” foi lançado nesta sexta-feira (11) durante um café da manhã realizado na Prefeitura Municipal, que contou com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretários Municipais, Vereadores Gilson dos Santos, Paula Samuel Van Schaik, Valdir Kirst, representantes de empresas e entidades, imprensa e convidados.

O Poder Executivo busca sempre desenvolver ações voltadas ao desenvolvimento rural e a melhoria da qualidade de vida de quem vive no campo. “Não-Me-Toque possui em seu interior comunidades muito desenvolvidas, com belas paisagens e pontos turísticos, além das já reconhecidas agroindústrias que fornecem produtos diretamente do campo aos consumidores e devido a sua vasta extensão percebemos a necessidade de orientar quem trafega por estas vias”, disse o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Ivan Machry.

“O interior de Não-Me-Toque interliga não somente as comunidades, mas também os municípios vizinhos e por ele também são transportados produtos que auxiliam no desenvolvimento da economia do Município. A iniciativa de sinalizar as estradas rurais é muito positiva, pois estará contribuindo para o desenvolvimento das comunidades rurais”, enfatizou a Prefeita Teodora.