11 de dezembro de 2015 as 13:33 / Cultura, Turismo e Desporto, Desenvolvimento, Sem categoria

Jardim do Alto Jacuí, adote esta ideia!

Com o objetivo de valorizar a cultura do embelezamento contínuo na cidade e manter o título de “Não-Me-Toque: Jardim do Alto Jacuí”, a Administração Municipal lançou na manhã de sexta-feira (11) o Programa “Jardim do Alto Jacuí”, regulamentado pelo Decreto nº 202/15.

Para apresentar o projeto, um café da manhã foi realizado na Prefeitura Municipal contando com a presença da Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretários Municipais, Vereadores Gilson dos Santos, Paula Samuel Van Schaik e Valdir Kirst, integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento (CDES) representantes de empresas e entidades do Município, imprensa e demais convidados.

Para a implantação do projeto uma comissão de estudos foi formada pela Secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen; Secretária Adjunta de Desenvolvimento, Jaqueline Dreyer; Secretária Adjunta de Gabinete, Katiusca de Oliveira; Secretária Adjunta de Administração, Silvia Wasmuth; Arquiteta Juliana Rubin e o Engenheiro Florestal Cássio Crestani da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, afim de realizar o estudo de viabilidade do Programa, bem como o planejamento de sua implantação.

Projeto visa valorizar jardins e áreas públicas do Município

O programa tem por objetivo o ajardinamento, a conservação e o embelezamento de espaços públicos com a adoção de praças, canteiros, rótulas e trevos através de termo de compromisso entre Poder Público e iniciativa Privada, visando recuperar e manter as áreas verdes, garantir o bom estado de conservação das áreas de lazer, reduzir as despesas do Município com a manutenção, envolver a iniciativa privada e entidades sociais na conservação dos bens comunitários e compartilhar responsabilidades visando a preservação do meio ambiente nos espaços públicos.

“Acreditamos que com esta inciativa em parceria com empresas e instituições poderemos dar um novo visual a nossa cidade durante todo o ano, conservando assim os bens comunitários e trabalhando sempre no embelezamento de nossa cidade”, comentou a Secretária de Desenvolvimento, Margarete Lauxen.

A Prefeita Teodora destacou a satisfação em apresentar este programa a empresas e entidades para que assim, em parceria com estas, o Município de Não-Me-Toque possa continuar fazendo jus ao título de “Jardim do Alto Jacuí”, além de proporcionar aos não-me-toquenses e visitantes um ambiente agradável com jardins e áreas públicas belas durante o ano todo.

Prefeita Teodora Lütkemeyer ressaltou o título do Município de Jardim do Alto Jacuí

“Uma bela cidade com jardins bem cuidados proporciona uma sensação muito agradável tanto para quem reside em Não-Me-Toque como para quem a visita. Com esta parceria com a iniciativa privada, sem dúvidas poderemos ter uma cidade ainda mais bela e encantadora”, enfatizou a Prefeita Teodora.

Imagem Ilustrativa

As empresas, instituições e pessoas físicas que tiverem interesse em participar do programa e adotar um dos espaços públicos disponíveis, podem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento para obter maiores informações.