Abrigo Institucional recebe veículo 0km

Criado no ano de 2013 pela Administração Municipal afim de acolher temporariamente crianças ou adolescentes que passaram por alguma situação de ameaça ou violação de direitos, maus tratos, negligência, violência física e psicológica, abandono, violência sexual, vínculos fragilizados e/ou rompidos, o Abrigo Institucional recebeu na manhã de quinta-feira (10) um veículo 0km.

DSC00007

Prefeita Teodora Lütkemeyer, Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel e o Juiz de Direito Márcio Monteiro receberam as chaves do veículo

Os investimentos em melhores condições de trabalho no Abrigo vêm garantindo um espaço cada vez mais qualificado para desenvolver suas atividades. O veículo foi adquirido com o apoio do Poder Judiciário que destinou à Secretaria de Assistência Social um recurso de R$ 33.000,00 do Fundo de Penas Alternativas da Comarca de Não-Me-Toque, fundo este composto pelas transações penais e acordos de crimes de menor potencial ofensivo. Anualmente a comarca lança uma concorrência para entidades sem fins lucrativos apresentar projetos, após seleciona e aprova os que atendem os requisitos.

A Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel lembra que o Abrigo Institucional assiste crianças de zero a 18 anos com equipe técnica especializada e pessoal de apoio. As circunstâncias vêm de situações de extrema vulnerabilidade, direitos violados, vínculos fragilizados e nos casos em que a criança é retirada do convívio familiar. “É muito importante que a criança tenha um acolhimento aprimorado, e da mesma forma que buscamos desfazer a razão pela qual essa criança teve seu direito violado e para que este trabalho possa ser feito da melhor maneira, precisamos ofertar uma infraestrutura adequada”, declarou a Secretária.

DSC00010A partir de hoje, o Abrigo Institucional tem a sua disposição um Fiat Palio Fire 1.0 Flex 4 portas adquirido através do Pregão Presencial nº 85/2015, que teve como vencedora a empresa Marina Veículos LTDA.

“Queremos agradecer o Poder Judiciário por esta iniciativa de destinar recursos do Fundo de Penas Alternativas às entidades do Município que tem um papel muito importante junto a sociedade pelos serviços que são ofertados. Esta é uma conquista do Abrigo Institucional que agora possui um veículo próprio para o desempenho de suas tarefas e o atendimento destes jovens”, disse a Prefeita Teodora Lütkemeyer.