10 de dezembro de 2015 as 09:15 / Desenvolvimento, Sem categoria

17 novos Técnicos em Agricultura de Precisão aptos para o Mercado de Trabalho

Foi realizada nesta terça-feira (08) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a solenidade de conclusão de mais uma turma do Curso Técnico em Agricultura de Precisão do Instituto Federal Farroupilha Campus Panambi, ministrado em Não-Me-Toque.

Esta é a terceira turma do primeiro curso a ser realizado em todo o Brasil, afirmando assim o título de “Capital da Agricultura de Precisão” que Não-Me-Toque possui. Em 04 semestres de curso, com uma carga horaria de 1566 horas, 17 formandos se habilitaram.

O curso tem por objetivo formar técnicos aptos a atuarem como agentes de mudança no setor produtivo agrícola com capacidade para desenvolver ações ligadas ao agronegócio.

Estão aptos para atuarem como Técnicos em Agricultura de Precisão: Adrian Alex Wecker, Andrei Luiz Strasser, César Adriano Tariga, César Guaranhi, Claudiomiro Alves, Cristian Nogueira, Eliel Adelir Monteiro, Emerson Roberto Hagemann, João Carlos Wecker, Juliana Pedroso Barth, Marcelo de Quadros, Marciéli Sidônia Dickel, Ricardo Ferreira Hartmann, Rodrigo Luiz Dierings, Stevan Rauber, Vanessa Marici Diefenthaeler e William Renan Wentz.

“Como gestores nos sentimos realizados em ver a terceira turma se formando no curso Técnico em Agricultura de Precisão. Nossa Administração batalhou muito em conjunto com as empresas e ACINT para ter a aprovação deste curso e ofertá-lo para nossos munícipes. Queremos que esta formatura seja apenas o começo de uma promissora carreira na vida destes jovens”, comentou a Prefeita.

O curso de Técnico em Agricultura de Precisão será substituído por uma Especialização Técnica em Agricultura de Precisão, cujo projeto está em tramitação no Instituto Federal Farroupilha e tem previsão de abrir inscrições para 2016.

Participam da solenidade a Prefeita Teodora Lütkemeyer; Secretária de Desenvolvimento Margarete Lauxen; Diretor de Ensino Substituto do Campus Panambi, Jorge Alberto lago Fonseca, representando a Diretora Geral Ana Ritta; Coordenadora local do Curso Técnico em Agricultura de Precisão, Milene Andréa Guadagnin; Coordenador do Centro de Referência de Não-Me-Toque, Prof. Rudimar Luís Petter; professores e familiares.