08 de dezembro de 2015 as 08:03 / Educação, Sem categoria

XI Festival Estadual de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras

A música é um fenômeno universal, que está presente na história de todos os povos e civilizações, ela faz parte do dia-a-dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque realizou neste domingo (06) o XI Festival Estadual de Bandas Marciais, Musicais e Fanfarras de Não-Me-Toque, conjugando com as festividades do Natal Étnico.

DSC00344É de grande relevância promover este Festival, pois objetiva um intercâmbio entre os integrantes das bandas convidadas, contribui para o desenvolvimento de equipe, oportuniza as bandas mostrarem ao público o seu trabalho e, além disso, enriquece a nossa cultura e alegra nosso espírito.

Novamente o festival foi um sucesso e contou com a apresentação das seguintes bandas: Banda Marcial Sete (Não-Me-Toque), Banda Marcial Municipal de Coqueiros do Sul, Banda Municipal de Santo Antônio do Planalto, Banda Marcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental Herculino Baldissarella (Ronda Alta), Banda Municipal de Ibirubá, Banda Marcial Municipal de Chapada e a anfitriã Banda Marcial Municipal de Não-Me-Toque.

Cada maestro das bandas participantes receberam troféu de participação e certificado. A Prefeita Teodora Lütkemeyer ressaltou a importância do festival para o Munícipio “Já estamos a 11 anos promovendo o festival de bandas e fanfaras e com certeza este evento cultural já faz parte de nossa história. Valorizar a cultura das bandas é extremamente importante pois traz um desenvolvimento pessoal aos participantes e um patrimônio cultural para nosso Município”.

Prestigiaram o evento: Prefeita Teodora Lütkemeyer, Vereadora Paula Samuel Van Schaik representando a Câmara Municipal de Vereadores, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, Secretários Municipais e comunidade em geral.

DSC00341 DSC00338 DSC00331 DSC00329 DSC00315 DSC00300