07 de dezembro de 2015 as 09:10 / Saúde, Sem categoria

Congregação das Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame) inaugura Centro de Diagnóstico

Na quinta-feira (3), a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora (Notre Dame), entregaram oficialmente para Não-Me-Toque e região o serviço de diagnóstico por imagem.

– Não foi sem sacrifício. Mesmo diante de um momento de dificuldade em que os Governos abandonam seu compromisso com a saúde, fizemos um grande esforço para investir na melhoria dos serviços de saúde, visando a preservação da vida das pessoas – declarou a Ir. Aracy Ludwig, Superiora Provincial da Congregação das Irmãs de Notre Dame, no ato de inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem.

O espaço foi totalmente reformado no andar térreo do Hospital Notre Dame Julia Billiart, onde foram instalados o tomógrafo (R$ 450 mil), mamógrafo e raio-x com revelador digital, ultrassom e eletrocardiografia.

– Infelizmente tivemos a negativa do Governo do Estado n pedido para conveniar o tomógrafo com o SUS, mas vamos oferecer o serviço através do Comaja (Consórcio dos Municípios), IPE, Unimed e outros convênios – informou o coordenador administrativo Rafael Escolari

A inauguração contou com a presença da prefeita Teodora Lütkemeyer, do secretário da saúde de NMT, Marco Costa, do secretário da saúde de Lagoa dos Três Cantos, a diretora dos Hospitais Notre Dame, Ir. Silvânia Ioner, o diretor técnico do HNDJB, Anaor Aguiar, irmãs do Hospital ND São Sebastião de Espumoso, médicos, funcionários e lideranças da comunidade não-me-toquense.

Texto e foto: Jornal Afolha

DSC_0490 DSC_0482 DSC_0466 DSC_0459