A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
07 de dezembro de 2015 as 15:11 / Desenvolvimento, Sem categoria

Uma noite de espetáculo abre oficialmente o Natal Étnico 2015

O Ginásio Breno Kirinus abriu suas portas para o público que lotou suas dependências na noite de sábado (5), marcando oficialmente a Abertura do Natal Étnico 2015, que completa 15 anos de atrações natalinas. Criado em 2001 pela então Administração do Prefeito Armando Roos e Vice-Prefeito Antônio Vicente Piva que tinha como Assessora Especial da Secretaria de Desenvolvimento Denise Roos, para resgatar a história e a identidade dos grupos étnicos existentes na cidade.

O Natal Étnico busca valorizar a diversidade étnica e cultural

O Natal Étnico busca valorizar a diversidade étnica e cultural

O Natal Étnico além de ser um evento turístico cultural, se destaca ainda na questão social, reunindo pessoas de todos os credos, religiões, raças, cores, classes sociais, buscando sempre a integração da comunidade como um todo. O evento se caracteriza por reunir nas noites da cidade atrações variadas com o objetivo de valorizar a diversidade étnica e cultural da região e além de incentivar e resgatar a cultura serve para integrar a comunidade e proporcionar momentos sociais e de lazer para todos os apreciadores das atividades artísticas e culturais.

Durante estes 15 anos a Praça Central Dr. Otto Schmiedt recebeu diversas atrações, que encantam os olhos e os corações de todos nós. E na noite deste sábado, que marcou oficialmente a abertura da 15ª edição da festa, o público foi agraciado com as apresentações do CTG Galpão Amigo, Unegro, Grupo Immer Lusting und Dursting, Grupo Tanzen ist Leben, Instituto Cultural Italo Brasileiro Michelangelo e Grupo Folclórico de Danças Holandeses De Tulp.

Presépio Vivo encantou o público

Presépio Vivo encantou o público

O encanto do público e a ansiedade das crianças pela chegada do Papai Noel criavam um clima festivo durante a apresentação do Presépio Vivo, encenado pela Companhia do Riso de Novo Hamburgo, contando a história do nascimento de Jesus com vários elementos e mais de 20 artistas, entre atores, bailarinos, artistas circenses, músicos e equipe técnica com encenação, música e interação com o público.

A tão aguardada chegada do Papai Noel surpreendeu a todos, com cinco papais noéis representando as etnias não-me-toquenses. Para completar a noite, mais dois bons velhinhos surgiram em meio ao público encantando principalmente as crianças, chegando em um trator em miniatura e perna de pau.

Prefeita Teodora entregou a Chave do Município aos Papais Noéis

Prefeita Teodora entregou a Chave do Município aos Papais Noéis

“Mais uma vez chegamos ao período das festas de fim de ano e vamos sendo tomados pelo espírito natalino que é reforçado pelo Natal Étnico, que neste ano é especial completando 15 anos. A todos desejamos um feliz natal, um próspero ano novo e deixamos nosso convite para prestigiarem conosco as atrações da Festa dos Povos”, disse a Prefeita Teodora ao entregar a chave do Município ao Papai Noel.

Ao final, um show de fogos foi realizado para marcar a abertura oficial do Natal Étnico 2015, que segue com sua programação até o dia 20 de Dezembro.

DSC00044

CTG Galpão Amigo

DSC00103

Grupo Tanzen ist Leben

DSC00078

Grupo Immer Lusting und Dursting

DSC00055

Unegro

DSC00118

Instituto Cultural Italo Brasileiro Michelangelo

DSC00130

Grupo Folclórico de Danças Holandeses De Tulp


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir