04 de dezembro de 2015 as 14:42 / Sem categoria

Inscrições para o Projeto de Férias Educação Infantil vai até dia 09 de Dezembro

Em conformidade com o edital nº 206/15 de 25 de novembro de 2015, a Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMCED) comunica que no período de 04 de janeiro de 2016 à 14 de fevereiro de 2016, as escolas de educação infantil da Rede Municipal de Ensino estarão fechadas em virtude de férias coletivas e recesso escolar.

Considerando:

• De acordo com a legislação vigente, a escola de educação infantil é considerada um ambiente escolar e não assistencial, necessitando portanto de uma organização temporal;
  • Toda criança tem o direito ao período de descanso e afastamento da escola;
  • A necessidade do gozo concomitante das férias dos funcionários e professores;
  • A organização e limpeza do ambiente escolar, para o retorno de suas atividades normais;

Porém até o dia 09 de dezembro, os pais que estiverem trabalhando e não tem familiares ou terceiros para cuidar dos filhos poderão solicitar atendimento junto a SMECD. Para isto é necessário protocolar um oficio, anexando documento emitido pelo empregador do pai e da mãe, que ambos estarão trabalhando neste período e não tem direito a férias.

Após será realizado um estudo da possibilidade de atendimento em turno integral e comunicado os pais selecionados para o projeto de férias, com atendimento a crianças em atividades lúdicas em turno integral.

Mais informações pelo fone 3332-3388.