03 de dezembro de 2015 as 08:35 / Habitação, Sem categoria

Terceiro Grupo de Reformas Habitacionais beneficiará mais 24 famílias

A Secretaria Municipal de Habitação vem trabalhando constantemente para aumentar o número de contemplados no Programa de Requalificação Habitacionais, oportunizando assim uma moradia mais digna e aquedada aos não-me-toquenses.

Em agosto deste ano, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros devolveu ao Poder Executivo R$260.000,00, recurso oriundo das economias do Poder Legislativo no ano de 2015, para investimentos no Programa de Requalificação Habitacional da Secretaria Municipal de Habitação, o que proporcionou abrir novos grupos de reformas e mais pessoas serem contempladas.

Na noite desta terça-feira (01), a Prefeita Teodora Lütkemeyer, o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, a Secretaria de Habitação Nara Adams, a Assistente Social Vivian Vanzin, a Arquiteta Juviana Rech receberam no auditório da prefeitura as famílias do 3º grupo de requalificação de 2015, objetivo de assinar o termo de responsabilidade de recebimento do material, bem como definir questões relacionadas a entrega e os prazos de execução destas melhorias.

Em agosto, 19 famílias foram contempladas com um investimento de R$ 56.500,00. Em novembro mais 24 famílias foram contempladas com um investimento de R$ 61.000,00. E com este terceiro grupo mais 24 famílias serão contempladas, destas 17 são residentes em área rural e 07 na área urbana, sendo que as mesmas até o dia 15 de dezembro receberão os materiais de construção para início das melhorias.

O programa visa repassar materiais de construção para reformas em unidades habitacionais unifamiliares, onde cada um é responsável pela execução da sua obra. Não-Me-Toque é o único Município da região que realiza programa de requalificação com recursos próprios, neste ano já são contempladas 67 famílias num investimento de R$ 292.500,00.

“Agradecemos o empenho do Vereador Ibanez e da Secretaria de Habitação em reafirmar o compromisso de nossa Administração em cada vez mais proporcionar qualidade de vida para os munícipes. E temos a convicção que com a casa em bom estado toda a pessoa se sente melhor”, comentou a Prefeita.