03 de dezembro de 2015 as 08:45 / Assistência Social, Sem categoria

Natureza é o tema da festa de encerramento das atividades do CRAS

Na terça-feira (01), aconteceu no Poliesportivo Breno Kirinus o encerramento dos programas desenvolvidos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Marisa Schmitt Roos. Prestigiaram o evento a Prefeita Teodora Lütkemeyer, a Secretária de Assistência Social Clereci Schenkel, a Coordenadora do CRAS Silvia Loos, Presidente da Câmara de Vereadores Ibanez Victor de Quadros, Vice – Presidente da Câmara de Vereadores Valdir Kirst, servidores da assistência social, integrantes dos programas, familiares, amigos e demais membros da comunidade.

O tema de encerramento deste ano foi sobre a natureza. Todos os grupos que participam de atividades durante o ano na Assistência Social, ensaiaram músicas com letras sobre o tema e apresentaram para os presentes.

Cada programa que compõem a Secretaria fez sua apresentação que foi marcada por uma apresentação coletiva. Também foi entregue um mimo para os pais dos alunos do Centro de Educação Integrada (CEI), que tiveram nenhuma ou apenas uma falta nas reuniões durante o ano, como forma de valorizar a frequência.

A festa de encerramento é tradicional no final do ano e vem como forma de agradecimento a todos os momentos agradáveis de aprendizado e troca de experiências. Os alunos do CEI também puderam levar para casa os trabalhos desenvolvidos na oficina de artesanato e bordado. No final da noite um lanche coletivo foi servido aos presentes.

“Parabenizamos a Secretária e toda a equipe do CRAS pelo lindo trabalho realizado, envolvendo desde as crianças até a terceira idade. A cada ano esta Secretaria vem aperfeiçoando os serviços, prestando assistência e beneficiando assim centenas de pessoas em nosso Município”, comentou a Prefeita Teodora.

Os programas desenvolvidos atualmente no CRAs são:

• O Centro de Educação Integrada (CEI) que atende crianças e adolescentes com atividades esportivas e de recreação, aulas de canto, música, informática e oficinas de artesanato.
  • O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos, conhecido como Grupos de Terceira Idade, que tem por objetivo proporcionar integração, lazer, cultura e inserção na comunidade como por exemplo, o grupo “De Bem Com A Vida”.
  • O Programa Família Integrada que objetiva atender famílias de baixa renda ou em situação de desemprego ofertando cursos de capacitação na área de jardinagem e culinária e oficinas de informática e de música.
  • O grupo de convivência e fortalecimento de vínculos para Pessoas com Deficiência, “Amigos para Sempre”, que tem como proposta um espaço inovador em que esta população pode se expressar e mostrar seu potencial, proporcionando a integração e o acesso à cultura e lazer.

02000