A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
01 de dezembro de 2015 as 08:47 / Gabinete, Sem categoria

Prefeita participa da celebração de Ação de Graças dos Imigrantes Senegaleses

Neste sábado (29), a Prefeita Teodora Lütkemeyer acompanhada da Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Griselda Blau, Secretária Adjunta Nilce Johann e das Coordenadoras Pedagógicas Jocieli Nienov e Larissa Bender, estiveram no CTG Galpão Amigo participando de uma celebração de confraternização dos imigrantes Senegaleses de Não-Me-Toque.

Também esteve presente a Professora Franciéli de Quadros, responsável pela alfabetização de 31 senegaleses que se encontram todas as terças-feiras no auditório da Prefeitura para assistir as aulas.

Diferente dos cristãos que comemoram o dia de ação de graças no dia 28 de novembro, os senegaleses comemoram no dia 1º de dezembro. Como este dia cairá numa terça-feira, o grupo de senegaleses anteciparam a celebração e realizaram no sábado.

A celebração foi dedicada a Amadou Bamba, responsável pela libertação do Senegal do império francês, no início do século passado. O grupo celebrou o momento religioso com a leitura do Alcorão, o livro sagrado do Islã.

Conforme a professora Franciéli “o objetivo maior deles é agradecer por todas as bênçãos recebidas ao longo do ano e por estar tendo a oportunidade de viver uma nova realidade”.

Mais de 50 senegaleses vivem em Não-Me-Toque e a maioria trabalha na indústria e construção civil. O grupo irá se reunir após o expediente de trabalho nesta terça-feira (01) na casa de um amigo, para realizar orações.

 AhK49jN_oVRPWCLV0AypV_OPIkpbOmRtyrCwUeEoUXZq


Notícias Semelhantes
Não-Me-Toque/RS
Av. Alto Jacuí, 840 - CEP: 99470-000
Telefone: (54) 3332 2600
E-mail: contato@naometoquers.com.br
Expediente:
08:15 às 11:30 - 13:30 às 17:00
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir