27 de novembro de 2015 as 13:11 / Gabinete, Sem categoria

Associação de Bombeiros Voluntários recebe doação de Equipamentos de Proteção dos Bombeiros de Carazinho

Fundada no dia 21 de outubro, a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque já conta com aproximadamente 45 voluntários, entre ativos e contribuintes. Qualquer cidadão pode participar da associação, é necessário preencher uma ficha de associado junto a Secretaria de Gabinete, que posteriormente passará por análise em assembleia geral.

A Administração Municipal vem trabalhando na implantação do Corpo de Bombeiros Misto no Município, para tanto nesta quinta-feira (26), a Prefeita Teodora Lütkemeyer juntamente com o Presidente da Associação de Bombeiros Voluntários Diogo da Silva Andrade recebeu o Tenente do Corpo de Bombeiros da 3º SCI – Carazinho, Alair Humberto Lago e o Sargento Renner para tratar do funcionamento da Associação e para a entrega de alguns Equipamentos de Proteção Individual.

O Corpo de Bombeiros de Carazinho cedeu para a Associação de Bombeiros Voluntários de Não-Me-Toque, através de um contrato de cessão de uso, três conjuntos de Equipamento de Proteção Individual usados, porém em bom estado, contendo: calça, bota, capacete do tipo americano.

Os equipamentos poderão ser usados pelos Bombeiros Voluntários por até 05 anos e serão utilizados na execução dos servidos atinentes no combate a sinistros. Para o enfretamento das chamas de um incêndio ou até mesmo um salvamento é preciso um equipamento de proteção individual adequado, o qual irá proteger o bombeiro das chamas.

A Associação, por se tratar de associação civil sem fins lucrativos, necessitará do auxílio e doações de empresas e da comunidade em geral para adquirir patrimônio e manter seu funcionamento. Quem desejar auxiliar com algum material ou equipamento, pode entrar em contato com a Diretoria.

“Agradecemos a cedência dos equipamentos de proteção pela Corporação de Bombeiros de Carazinho, os quais são de grande importância e necessários para prestar o atendimento aos sinistros. Estamos trabalhando para deixar devidamente estruturada e registrada a Associação de Bombeiros Voluntários para que tão logo seja criado o Corpo de Bombeiro Misto em Não-Me-Toque”, comentou a Prefeita Teodora.